Agenda Consulta

10 Sinais de Imunidade Baixa

Blog Agenda Consulta
10 Sinais de Imunidade Baixa

Publicado em: 13 de setembro de 2020

Última atualização em: 13 de setembro de 2020

Como todos nós sabemos, a imunidade baixa é um grande problema para o nosso organismo, pois é por meio dela que o nosso corpo se defende de corpos estranhos que possam vir causar algum dano, conheça os 10 sinais de imunidade baixa. Por isso é importante que a gente cuide do nosso corpo, marque uma consulta periódica,  pratique exercícios físicos e tenha uma boa alimentação.

A alimentação é um dos fatores que mais interferem na imunidade baixa ou alta, por conta disso é necessário que haja um equilíbrio no consumo de alimentos e que seja dada preferência aos naturais e integrais.

Para nos proteger de diversas doenças, bactérias e vírus, é importante que a imunidade esteja boa, pois isso dificulta que fiquemos doentes e se ficarmos, com a imunidade alta nos recuperamos muito mais rápido e os efeitos da doença são menos impactantes.

Mas você acha que a sua imunidade está baixa? Então, a seguir te mostraremos 10 sinais de que a sua imunidade não está muito boa e que você deve começar hoje mesmo a cuidar disso.

10 sinais de imunidade baixa

1 – Gripes, resfriados e pneumonias frequentes

 

Com o sistema imunológico mais fragilizado, o vírus da gripe e a bactéria da pneumonia conseguem se instalar no corpo com muito mais facilidade.

2 – Doenças autoimunes

 

As doenças autoimunes ocorrem quando o corpo não consegue fazer a distinção das células que são naturais do nosso corpo com as invasoras; isso faz com que o corpo passe a atacar as nossas células naturais, deixando o sistema imunológico mais fraco.

3 – Queda capilar acentuada

 

Nem toda queda de cabelo significa que a imunidade está baixa, para saber a causa da queda é necessário fazer uma investigação mais detalhada, pois existem doenças que provocam queda capilar. Mas com a imunidade baixa pode haver queda de cabelo, pois o organismo decide priorizar o transporte de nutrientes para as funções vitais.

4 – Aftas

 

As aftas são um dos primeiros sinais que surgem quando há uma queda na imunidade. Elas são feridas no interior da boca que não são contagiosas, mas são bem dolorosas.

5 – Otites frequentes

 

As otites de forma frequente são sinais que o corpo pode dar para dizer que a imunidade está baixa e que os causadores da inflamação do ouvido não estão sendo expulsos do corpo por conta disso.

6 – Cansaço em excesso

 

Seja o cansaço físico ou mental, ele pode ser um sinal de baixa imunidade e por isso é importante analisar se ele persiste mesmo após algumas horas de descanso.

7 – Distúrbios emocionais

 

Problemas como o estresse e ansiedade podem ser causados pela baixa da imunidade, assim como também esses problemas podem fazer com que a imunidade que esteja boa diminua.

8 – Candidíase

 

Episódios de candidíase podem ser frequentes, principalmente em mulheres que estão com a imunidade baixa.

9 – Problemas intestinais

 

Episódios de diarreia persistente podem estar relacionados a algum problema de saúde ou até mesmo à baixa imunidade. É necessário que uma investigação seja feita para ver qual é a real causa do problema.

10 – Erupções cutâneas

 

Aparecimento de irritação ou feridas na pele, podem estar relacionadas com o sistema imunológico enfraquecido.

Conclusão sobre os 10 Sinais de Imunidade Baixa

 

Com toda essa pandemia do coronavírus, não podemos deixar a nossa imunidade baixa de forma alguma. Além das medidas de prevenção para evitar a disseminação e contágio do vírus, é importante que medidas quanto à melhora da nossa imunidade sejam tomadas.

Por isso durma bem, faça exercícios físicos, coma alimentos saudáveis e que contribuam para o fortalecimento do sistema imunológico. Assim o seu corpo estará não somente protegido por fora, mas também por dentro. E aproveite para agendar sua consulta com um especialista na Agenda Consulta.

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes, Founder Agenda Consulta, que ajudou mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.