Agenda Consulta

Em média, leva cerca de 24 meses para concluir um tratamento ortodôntico. Alguns pacientes requerem menos de 12 meses, mas também há pacientes que requerem até 3 anos de tratamento antes que seus dentes atinjam a posição desejada.

A ortodontia não é uma solução única e a boca de cada paciente é única. Assim, embora eu não possa lhe dizer com certeza a duração exata do tratamento para o seu caso específico, posso explicar a você os fatores que influenciam a quantidade de tempo que você precisará usar aparelho dentário.

Veja também: Como acabar com a sensibilidade nos dentes 

  1. Tipo de tratamento

Os pacientes que necessitam de tratamento ortodôntico agora têm várias opções. Existem aparelhos metálicos convencionais, aparelhos cerâmicos e aparelhos transparentes. As braçadeiras metálicas são feitas de aço inoxidável, tornando este sistema muito forte e robusto. Por outro lado, os aparelhos de cerâmica e os alinhadores transparentes são mais bonitos do que os de metal.

Veja também: Como acabar com a sensibilidade nos dentes 

  1. Era

Pacientes jovens (adolescentes e crianças) tendem a obter resultados mais rapidamente do que os adultos porque seus maxilares ainda estão crescendo, facilitando a manipulação dos dentes. Isso não significa que todos os adultos precisam usar aparelho por dois anos ou mais. Existem outros fatores que afetam a duração do tratamento.

Veja também: Biologia dos dentes: Entenda mais sobre esse assunto!

  1. Gravidade do Caso

Outro fator crucial é a gravidade do seu problema ortodôntico. O espaçamento/aglomeração leve pode ser corrigido em um ano ou menos, enquanto os casos graves podem levar muito mais tempo.

  1. Conformidade do paciente

Um paciente ortodôntico precisa seguir todas as instruções fornecidas por seu ortodontista para garantir um tratamento bem-sucedido. Isso inclui manter uma higiene bucal adequada, manter suas consultas odontológicas e usar seu aparelho ortodôntico conforme as instruções.

A única maneira de determinar por quanto tempo você precisará de tratamento ortodôntico é consultar um ortodontista. Tiraremos fotos e radiografias de sua boca e criaremos um plano de tratamento personalizado para você. Também discutiremos opções aceleradas para que você tenha o sorriso que sempre desejou no menor tempo possível.

Veja também:

Avaliação Odontológica – Quando ir ao dentista

Como clarear os dentes em casa? É possível?

Como acabar com a sensibilidade nos dentes 

Encontre o melhor dentista perto de você 

www.agendaconsulta.com

Após a extração de um dente: Cuidando da sua boca. Quando você remove um dente (extraído), precisa cuidar da sua boca. Fazer certas coisas, mesmo no primeiro dia, pode ajudá-lo a se sentir melhor e a se recuperar mais rapidamente.

Veja também: Como acabar com a sensibilidade nos dentes 

Controlar o sangramento

Para ajudar a controlar o sangramento, morda firmemente a gaze colocada pelo seu dentista. A pressão ajuda a formar um coágulo de sangue na cavidade dentária.

Se você tiver muito sangramento, morda um saquinho de chá comum. O ácido tânico no chá auxilia na formação de um coágulo sanguíneo. Morda a gaze ou o saquinho de chá até que o sangramento pare. Um leve sangramento no primeiro dia é normal.

Veja também: Avaliação Odontológica – Quando ir ao dentista

Minimizar a dor

Para diminuir qualquer dor, tome o medicamento prescrito conforme as instruções. Não conduza enquanto estiver a tomar qualquer medicamento para a dor, pois poderá sentir-se sonolento. Pergunte ao seu dentista se você pode tomar medicamentos de venda livre, se necessário.

Veja também: Como clarear os dentes em casa? É possível?

Reduzir o inchaço

Para reduzir o inchaço, coloque uma bolsa de gelo na bochecha perto do local da extração. Você pode fazer uma bolsa de gelo colocando gelo em um saco plástico e envolvendo-o em uma toalha fina.

Aplique a bolsa de gelo na bochecha por 10 minutos. Em seguida, remova-o por 5 minutos. Repita conforme necessário. Você pode ver alguns hematomas em seu rosto. Isso é normal e desaparecerá por conta própria.

Veja também: Biologia dos dentes: Entenda mais sobre esse assunto!

Descanse o suficiente

Limite as atividades nas primeiras 24 horas após uma extração. Descanse durante o dia e vá para a cama cedo. Ao deitar, levante (eleve) ligeiramente a cabeça.

fazer

Abaixo estão algumas coisas que você pode fazer para ajudar a curar sua boca.

Não é

Abaixo estão algumas coisas para evitar enquanto você está curando.

Cuidado: Enxágue a boca com muita delicadeza. Caso contrário, o coágulo de sangue pode ser desalojado.

Ligue para o seu dentista

Entre em contato com seu dentista se você tiver qualquer um dos seguintes:

Encontre o melhor dentista perto de você 

www.agendaconsulta.com

Como tirar tártaro dos dentes em 3 minutos? Infelizmente, para problemas como acúmulo de tártaro, sua rotina diária de higiene bucal é apenas parte da equação. Vamos discutir o que é o tártaro, como você pode prevenir seu acúmulo e removê-lo sem dentista .

Veja também: Avaliação Odontológica – Quando ir ao dentista

O que é tártaro?

O tártaro, também conhecido como cálculo dentário, é o acúmulo de placa e minerais da saliva que calcificam (endurecem) nos dentes. O tártaro se acumula na frente e atrás dos dentes e entre os dentes.

É poroso, então alimentos e bebidas podem manchá-lo facilmente , tornando seus dentes pouco atraentes.

Além disso, pode invadir abaixo da linha da gengiva, revestir o exterior dos dentes e causar estragos na saúde bucal.

Veja também: Como acabar com a sensibilidade nos dentes 

Sinais de acúmulo de tártaro e como isso afeta sua saúde bucal

Você provavelmente notará os sinais de acúmulo de tártaro pela sensação de seus dentes . O tártaro deixa os dentes ásperos ao toque e não pode ser eliminado apenas com a escovação.

Quando o tártaro aparece acima da linha da gengiva, pode ser marrom , bege ou amarelo e geralmente cresce para cobrir áreas maiores dos dentes quando não é removido.

Quando o tártaro se acumula abaixo da linha da gengiva, pode ser preto ou marrom e pode levar à doença periodontal, perda óssea, retração gengival e perda de dentes. Outros sinais incluem mau hálito crônico , doença gengival , cáries , gengivite , sensibilidade dentária e sangramento e gengivas irritadas .

Quando não tratado, o tártaro também pode levar a outros problemas de saúde. Por exemplo, de acordo com o relatório do Departamento de Saúde e Serviços Humanos , a doença gengival causada pelo acúmulo de tártaro aumenta o risco de derrame, doenças cardíacas e diabetes .

Veja também: Avaliação Odontológica – Quando ir ao dentista

Como remover tártaro sem dentista

O tártaro e seu precursor, a placa, são prejudiciais à saúde bucal , por isso é essencial mantê-los sob controle.

Embora ir ao dentista seja a melhor maneira de eliminar o tártaro , você também pode removê-lo em casa sem dentista. Aqui estão algumas das maneiras de remover o tártaro sem um dentista .

Escove os dentes duas vezes ao dia

Recomendamos escovar os dentes duas vezes ao dia – uma vez pela manhã e antes de dormir. Embora isso possa não ser suficiente para remover o tártaro, é muito eficaz para manter a higiene bucal e prevenir a formação de tártaro nos dentes. Além disso, considere usar uma escova de dentes elétrica, pois ela pode limpar os dentes com mais eficiência e ajudar a soltar e remover o tártaro.

Use creme dental para remoção de tártaro

Considere o uso de um creme dental com controle de tártaro para a eliminação eficaz do cálculo dental. Este creme dental contém flúor e pirofosfatos que matam as bactérias causadoras da placa e previnem os depósitos de fosfato de cálcio na forma de tártaro.

Use fio dental regularmente

Sua escova de dentes não pode alcançar todas as superfícies da gengiva e dos dentes. Portanto, é importante usar fio dental regularmente para remover a placa e quaisquer partículas de alimentos alojadas nas partes inacessíveis dos dentes. Lembre-se de que manter os dentes limpos e livres de germes pode ajudar muito a evitar o acúmulo de tártaro nos dentes.

Use remédios naturais ou caseiros

vinagre branco

O ácido acético no vinagre branco tem propriedades antibacterianas e promove a desmineralização do esmalte dentário, tornando -o eficaz na remoção do tártaro e da placa bacteriana. Adicione meia colher de chá de sal a meio copo de água e adicione duas colheres de chá de vinagre branco. Mexa bem e gargareje a mistura duas vezes ao dia.

Glicerina e aloe vera

Misture uma colher de sopa de gel de aloe vera com meia xícara de água e fermento em pó. Adicione quatro colheres de sopa de óleos essenciais de limão e glicerina vegetal e esfregue os dentes com a mistura.

Bicarbonato de sódio

Molhe a escova de dentes, coloque bicarbonato de sódio nas cerdas e use-a para escovar os dentes. Deixe-o descansar por 10 a 15 minutos antes de enxaguar a boca.

Escovar os dentes diariamente com bicarbonato de sódio ajudará a remover o tártaro e a clarear os dentes. No entanto, evite usá-lo em excesso , pois pode prejudicar o esmalte dos dentes.

Cascas de laranja

Use a parte interna da casca de laranja para esfregar os dentes por cerca de dois minutos. Você também pode amassar a casca para fazer uma pasta e aplicá-la nos dentes e gengivas com a escova de dentes. Repita o processo três ou duas vezes por semana.

Goiaba e folhas

A goiaba e as folhas podem ajudar a reduzir o inchaço das gengivas e remover o tártaro e a placa bacteriana naturalmente. Mastigue algumas folhas de goiabeira e cuspa. Como alternativa, polvilhe sal sobre uma goiaba verde e mastigue-a duas ou uma vez por dia.

Sementes de Sesamo

Estes são esfoliantes dentais ativos. Apenas mastigue um punhado, mas não os engula. Enquanto as sementes ainda estão na boca, esfregue o tártaro com uma escova de dentes seca.

Comer alimentos picantes

Considere mastigar algumas pimentas para eliminar o acúmulo de placa e tártaro nos dentes. Isso porque os alimentos picantes melhoram a produção de saliva na boca, o que ajuda a limpar as gengivas e os dentes.

Use alimentos ricos em vitamina C

Tomates e morangos são ricos em vitamina C e possuem propriedades antimicrobianas que ajudam a prevenir o tártaro e o acúmulo de placas. Amasse morangos e tomates para formar uma pasta e aplique nos dentes. Deixe-o descansar por 5 minutos antes de lavá-lo. Repita duas vezes por semana até notar a diferença.

Evite antes que comece

Como muitos problemas de saúde, muitas vezes a solução está na prevenção ! Embora uma excelente rotina de higiene bucal possa não ser suficiente para remover o tártaro dos dentes, ela pode prevenir sua formação removendo a placa bacteriana .

Escove e use fio dental regularmente . Use flúor ou enxaguatório bucal antimicrobiano aprovado pela ADA , beba muita água, coma frutas e vegetais frescos e evite alimentos açucarados. Você também deve evitar o uso de tabaco e reduzir o estresse , pois isso também pode contribuir para o acúmulo de tártaro nos dentes.

Por fim, visite seu dentista regularmente (pelo menos a cada seis meses) para exames e limpezas profissionais, mesmo que você siga uma excelente rotina de higiene bucal. Seu dentista ajudará a remover qualquer placa que você perdeu, detectará os primeiros sinais de doença gengival e garantirá que suas gengivas e dentes estejam saudáveis.

Encontre o melhor dentista perto de você 

www.agendaconsulta.com

Como higienizar a boca após extração de dente? O mau hálito é um efeito colateral comum da extração de um dente, assim como de muitas outras cirurgias orais. Além de desagradável, o mau hálito após a extração do dente pode ser sinal de um problema maior. 

Geralmente não é motivo de preocupação imediata, no entanto, muitos dos problemas mais sérios que podem ocorrer após a extração do dente são acompanhados por outros sintomas mais perceptíveis.

Então, o que causa o mau hálito após a extração de um dente e o que você faz a respeito?

Veja também: Avaliação Odontológica – Quando ir ao dentista

higienizar a boca

higienizar a boca

Identificando as causas do mau hálito após a extração do dente

O mau hálito após a extração de um dente às vezes é causado por bactérias que infectam a ferida deixada pelo dente extraído. 

Muitas formas de bactérias orais criam substâncias químicas malcheirosas que são expelidas da boca pela respiração. Nesses casos, o mau hálito costuma vir acompanhado de febre, pus e dores intensas. Se você tiver algum dos sintomas de uma ferida infectada, procure tratamento imediato com seu dentista.

Não é incomum que suas gengivas ainda sangrem um pouco após a cirurgia. O sangue que se acumula em sua boca, especialmente durante a noite, pode deixar seu hálito com um cheiro desagradável. Se o sangramento persistir após a extração de um dente, você deve consultar seu dentista para verificar se há algum problema.

Um alvéolo seco é uma condição que ocorre quando o coágulo de sangue sobre o alvéolo vazio não se forma adequadamente ou se desaloja, expondo o osso a detritos. Alveolite seca é mais comum após extrações de dente do siso. Você é mais suscetível ao risco de alveolite se fumar ou não seguir as instruções pós-cirurgia do seu dentista.

Pode ser desconfortável escovar os dentes adequadamente após uma extração dentária, e muitas pessoas evitam ou apenas escovam levemente a área ao redor de onde o dente foi extraído. Isso permite que a placa bacteriana se forme e pode fazer com que os alimentos fiquem presos entre os dentes e comecem a apodrecer, criando um cheiro desagradável. 

Após a extração do dente, é mais importante do que nunca manter uma boa higiene bucal, pois você tem uma ferida na boca que precisa ser protegida contra infecções. 

Além de ajudá-lo a digerir os alimentos, sua saliva também é uma substância química importante que seu corpo usa como um agente de limpeza natural para sua boca. A saliva desempenha um papel vital na lavagem de bactérias e nas substâncias químicas malcheirosas que elas produzem em sua boca. Uma redução na produção de saliva impede que esse processo ocorra adequadamente, causando mau hálito.

A produção reduzida de saliva é um efeito colateral comum de muitos dos analgésicos prescritos após a extração dentária. Como você terá um tubo de respiração inserido sob anestesia que deixa sua boca aberta durante a cirurgia, é normal acordar com a boca muito seca após a extração de um dente.

Veja também: Como acabar com a sensibilidade nos dentes 

Como lidar com o mau hálito após a extração de um dente?

Compre uma escova de dentes com cerdas bem macias e pergunte ao seu dentista sobre a melhor maneira de escovar a área afetada sem atrapalhar o processo de cicatrização. 

Após os primeiros dias, escove e use enxaguante bucal após cada refeição e lembre-se de escovar a língua e os dentes, pois a língua pode conter muitas bactérias que podem se espalhar facilmente para a cavidade dentária vazia. 

O enxaguante bucal é a maneira mais rápida de se livrar de qualquer bactéria extra que possa ter se acumulado na boca como resultado do ressecamento pós-operatório. 

A maioria dos dentistas desaconselha o uso de enxaguatório bucal nas primeiras 24 horas após a extração do dente, pois a ferida ainda está fresca.

A própria secura contribuirá para as causas do mau hálito após a cirurgia oral, por isso beba muita água, mas evite enxaguar e cuspir em excesso, pois isso eliminará a saliva que protege a boca das bactérias e removerá os produtos químicos que podem causar odor. 

Veja também: Biologia dos dentes: Entenda mais sobre esse assunto!

Se você é um fumante, fumar pode reduzir muito a taxa de cicatrização de uma ferida na boca, tornando-o mais suscetível à boca seca e também aumentando o risco de contrair uma alveolite.

Se você não puder desistir da nicotina durante o período de recuperação, considere pelo menos mudar para um mecanismo de entrega que não envolva fumar, como vaporizar. Embora isso ainda prejudique a cicatrização de feridas, é muito menos prejudicial do que a fumaça do tabaco.

Veja mais: Como curar a dor de dente em 5 segundos?

Evite Alimentos Picantes

Recomenda-se evitar alimentos picantes durante os primeiros dias após o procedimento de extração do dente.

Alimentos picantes podem provocar dor no local da extração porque alguns dos ingredientes ativos das especiarias podem irritar os nervos expostos, causando dor intensa.

Além disso, algumas dessas especiarias podem reagir com o coágulo no local da extração e quebrá-lo, resultando em sangramento recente. Portanto, é aconselhável que você evite consumir alimentos condimentados na primeira semana após a cirurgia de extração dentária.

Escovar com cuidado

Você não deve negligenciar seus hábitos rotineiros de higiene bucal, como escovar os dentes e usar fio dental, só porque acabou de extrair um dente. No entanto, é importante escovar com cuidado, principalmente nas áreas próximas ao local da extração.

Por segurança, não escove ou enxágue a boca nas primeiras 24 horas após o procedimento de extração do dente. A partir daí, escove com cuidado e não deixe a escova chegar perto do local da extração.

Além disso, não encha a boca com água, enxaguatório bucal ou qualquer fluido de higiene oral. Basta abaixar a boca e deixar que os líquidos de higiene bucal (água morna e salgada, por exemplo) saiam de sua boca sob a força da gravidade.

Veja também: Como clarear os dentes em casa? É possível?

Tome todos os remédios prescritos

Notifique seu médico ou dentista assim que suspeitar que desenvolveu uma reação alérgica ao medicamento que está tomando. Por exemplo, você pode desenvolver uma erupção cutânea, coceira, inchaço ou dificuldade para respirar.

Conclusão

Se você tiver mau hálito depois de extrair um dente, não precisa entrar em pânico. Se você não estiver sentindo nenhum outro sintoma, como dor, sangramento ou febre, é improvável que haja um problema sério. 

No entanto, se o mau hálito persistir após um ou dois dias, é uma boa ideia consultar o seu dentista , tanto para se certificar de que não há nada de errado, como também para obter conselhos sobre o que está causando isso em você.

Se algum outro sintoma negativo ocorrer após a cirurgia, pode ser um sinal de algo mais sério e deve ser discutido com seu dentista.

Encontre o melhor dentista perto de você 

www.agendaconsulta.com

Pode levar até 2 semanas para se recuperar da cirurgia para remover o dente do siso ou dentes.

Durante este tempo, você pode ter:

Relate imediatamente qualquer sangramento excessivo, dor intensa ou qualquer outro sintoma incomum ao seu dentista ou cirurgião oral.

Veja também: Avaliação Odontológica – Quando ir ao dentista

Conselhos de autocuidado

Para reduzir a dor e ajudar na sua recuperação, pode ser útil:

Veja também: Como acabar com a sensibilidade nos dentes 

Trabalhando e dirigindo

Geralmente, é recomendado que você tire um ou dois dias de folga do trabalho depois de remover um dente do siso. Você não precisará de um atestado médico de seu médico ou dentista para isso.

Você pode dirigir imediatamente após o procedimento se  foi usado anestésico local , mas deve evitar dirigir por pelo menos 24 horas se um sedativo foi usado, ou 48 horas se o procedimento foi realizado sob anestesia geral.

Veja também: Biologia dos dentes: Entenda mais sobre esse assunto!

Voltando ao normal

Depois que os dentes do siso forem removidos e qualquer inchaço e hematomas desaparecerem, sua boca e rosto devem voltar ao normal.

Normalmente, você conseguirá escovar os dentes normalmente após alguns dias. Certifique-se de terminar qualquer curso de antibióticos  que tenha recebido.

Uma consulta de check-up pode ser agendada cerca de uma semana após o procedimento. Neste ponto, quaisquer pontos restantes podem ser removidos.

Veja também: Avaliação Odontológica – Quando ir ao dentista

Como acelerar a cicatrização

Coágulos sanguíneos se formarão no local onde o dente foi removido. Os coágulos sanguíneos são uma parte essencial do processo de cicatrização porque:

É particularmente importante não desalojar esses coágulos sanguíneos nas primeiras 24 horas. As pessoas devem evitar:

É uma boa ideia enxaguar suavemente a boca com anti-séptico bucal após 24 horas.

Como reduzir o inchaço

O trauma localizado causado pela remoção dos dentes do siso pode causar algum inchaço.

Coisas que podem reduzir o inchaço incluem compressas frias, lascas de gelo ou compressas de gelo usadas na área de remoção ou no rosto. Medicamentos anti-inflamatórios como ibuprofeno ou naproxeno também podem ajudar a reduzir o inchaço.

Se o inchaço ocorrer porque pedaços de comida estão alojados na área de remoção, enxágue a boca com água salgada ou enxaguante bucal recomendado pelo consultório odontológico a partir de 24 horas após a cirurgia.

Veja também: Como acabar com a sensibilidade nos dentes 

O que uma pessoa pode fazer imediatamente após a cirurgia?

As pessoas devem seguir o conselho de seu dentista ou cirurgião sobre como ajudar na recuperação. Eles devem fornecer informações claras sobre qualquer medicamento a ser tomado e o que fazer para estimular a cura.

O conselho pode incluir morder uma compressa de gaze na área de extração por até 60 minutos .

Um dentista ou cirurgião também pode sugerir o uso de uma bolsa de gelo nas primeiras horas após a cirurgia.

Segurar uma bolsa de gelo na parte externa do rosto sobre a área do local da extração por 15 minutos e 15 minutos fora ajudará a reduzir o desconforto e o inchaço.

As pessoas não poderão dirigir por 48 horas se tiverem estado no hospital para cirurgia e anestesia geral. Se possível, é uma boa ideia tirar 1 ou 2 dias de folga do trabalho ou da escola após a cirurgia.

As pessoas podem tomar medicamentos para alívio da dor, como o ibuprofeno , para ajudar com a dor e o desconforto após a cirurgia do dente do siso

Possíveis complicações

Às vezes, uma pessoa pode desenvolver uma infecção e necessitar de antibióticos . Os sintomas de uma infecção incluem:

  • dor
  • inchaço
  • pus amarelo ou branco ao redor da ferida
  • uma temperatura alta

Existe um pequeno risco de desenvolver uma condição chamada alveolite após a cirurgia de remoção do dente do siso.

Isso pode acontecer se um coágulo de sangue não se formar ou for arrancado da ferida. Alveolite seca causa dor intensa e latejante. Um dentista geralmente precisará cobrir a ferida com um curativo.

As complicações são improváveis ​​após a cirurgia do dente do siso com cuidados posteriores adequados. Se alguém tiver dor intensa, muito sangramento, febre ou qualquer outro sintoma inesperado, pode ser necessário consultar um médico ou dentista.

Dicas para melhorar a cicatrização

É essencial manter a ferida limpa durante a cicatrização. Como as pessoas ainda precisam comer e beber, a comida pode facilmente ficar presa na área onde o dente foi removido. Isso pode tornar um pouco difícil manter a área da ferida limpa.

Tente o seguinte para ajudar a manter a ferida limpa:

  • usando um enxágue bucal antisséptico para prevenir infecções
  • enxaguar com água morna e sal para reduzir o inchaço e aliviar as gengivas doloridas, somente após 24 horas
  • levantar a cabeça ao dormir para se sentir mais confortável

Além da dor, algumas pessoas se sentem cansadas depois de extrair os dentes do siso e podem optar por evitar exercícios por alguns dias após a cirurgia.

O que uma pessoa pode comer após a remoção dos dentes do siso?

Comer alimentos macios ou líquidos pode ajudar a prevenir danos às feridas. Alguns exemplos incluem:

  • gelatina
  • macarrão macio
  • pudim
  • banana amassada
  • sopa rala

Nos primeiros dias após a cirurgia, evite alimentos que precisem ser mastigados, como balas pegajosas ou chicletes. Estes podem ficar presos e podem causar dor e danos às feridas em cicatrização. Evite também alimentos duros e crocantes – como batatas fritas, pretzels, nozes e sementes – bem como alimentos quentes ou condimentados.

Se um ou dois dentes do siso foram removidos do mesmo lado da boca, pode ser possível mastigar no lado oposto da boca após 24 horas.

Por que os dentes do siso são tão problemáticos?

À medida que os dentes do siso nascem na idade adulta, os outros dentes da boca já se instalaram. A boca muitas vezes não tem espaço suficiente para a chegada de quatro dentes grandes.

Se um dente passar apenas a meio da gengiva, a comida pode facilmente ficar presa entre o dente e a gengiva. Uma pessoa também pode ter mais dificuldade em manter esses dentes limpos, o que pode levar a infecções ou cáries.

No entanto, os dentes do siso podem causar problemas, mesmo que saiam inteiramente da gengiva. Se crescerem em ângulo, podem esfregar no interior da boca ou nas gengivas. Eles podem causar dor ao empurrar outros dentes.

Conclusão

Com cuidados posteriores adequados, a recuperação da cirurgia de remoção do dente do siso geralmente leva cerca de 2 semanas . No entanto, muitas vezes uma pessoa pode retomar suas atividades diárias após apenas alguns dias.

As pessoas podem precisar de cirurgia de remoção do dente do siso se não houver espaço suficiente para os dentes na boca. Os dentes podem ficar impactados e isso pode promover a infecção. Os dentes do siso que cresceram em ângulo podem causar dor na pessoa

Encontre o melhor dentista perto de você 

www.agendaconsulta.com

É essencial abordar todos os problemas estéticos que você tem com os dentes como parte de todo o sorriso, não apenas dos dentes grandes.

É por isso que os grandes dentes da frente podem realmente ser deixados intocados por algumas abordagens para tratá-los.

Depois de examinar seus dentes, seu dentista cosmético pode recomendar uma destas soluções ou uma alternativa:

  1. Corte – Um dentista cosmético avançado pode usar brocas de diamante e tiras de diamante para aparar os dentes com cuidado. Seu dentista cosmético pode precisar estreitar seus dentes, limando-os nas laterais e encurtá-los aparando as bordas cortantes.
  2. Alinhamento – Seu dentista pode recomendar um retentor de mola para alinhar os dentes centrais da frente com os dentes circundantes. Ou, ele ou ela pode recomendar aparelhos invisíveis Invisalign para reposicionar seus dentes.
  3. Facetas de porcelana – Se seus dentes da frente são tão grandes que seu dentista deve cortá-los muito, depois de cortá-los, ele pode usar facetas de porcelana para cobrir a dentina exposta (a camada abaixo do esmalte do dente).

Veja também: Avaliação Odontológica – Quando ir ao dentista

Remodelando dentes grandes

Apenas diminuir os dentes de um paciente geralmente é a maneira mais fácil de reduzir seu tamanho; no entanto, essa nem sempre é a melhor abordagem e também pode aumentar o risco de cáries.

A remodelação dos dentes, na maioria das situações, deve ser considerada como último recurso. Os dentistas normalmente gostam de preservar o dente natural sempre que possível.

Assim, se houver uma abordagem que obtenha o resultado que você procura preservando o dente, seu dentista provavelmente a adotará.

Remodelando os dentes circundantes

Seus dentes da frente podem parecer muito grandes se os dentes vizinhos, os incisivos laterais, forem muito pequenos. Existem várias causas possíveis para isso, como dentes de leite retidos ou uma cavilha lateral.

Embora, seja qual for o motivo, seu dentista possa usar  facetas de porcelana  para tratar o problema, fazendo com que esses dentes pareçam maiores e mais proporcionais.

Dentes grandes por causa da gengiva

Às vezes, seus dentes da frente parecem grandes por causa de suas gengivas. Se suas gengivas não estiverem bem contornadas, isso pode alterar a forma e o tamanho dos dentes.

Suas gengivas podem estar cobrindo muito os incisivos laterais, fazendo com que pareçam pequenos, ou não cobrindo o suficiente dos dentes da frente, fazendo com que pareçam grandes.

A boa notícia é que as gengivas devem poder ser restauradas à sua posição natural e saudável, especialmente se o problema for causado pela retração gengival. A maioria dos dentistas investigará possíveis problemas de mordida causados ​​pela retração das gengivas, se esse for realmente o problema que você está tendo.

Ortodontia

Ocasionalmente, seus dentes da frente podem parecer muito grandes ou possivelmente muito pequenos se estiverem muito afastados, tornando-os mal posicionados.

Em outros casos, os incisivos laterais podem não ter emergido adequadamente da gengiva. Nesse caso, a ortodontia pode ser usada para que eles surjam corretamente e fiquem mais proporcionais aos dentes da frente.

Qual é a minha melhor abordagem?

Se você não gosta da aparência do seu sorriso, é essencial marcar uma consulta com seu dentista. Eles podem fornecer um diagnóstico oficial para o problema que você tem com os dentes da frente e recomendar as opções de tratamento mais adequadas para você. Seu dentista pode ajudá-lo a entender cada opção e por que ele a está recomendando para você.

Muitas pessoas adoram a aparência de dentes da frente grandes. Isso pode fazer com que seu sorriso pareça jovem e pode dar ao seu sorriso um foco central atraente.

Especialmente se as pessoas sentirem que seus próprios dentes são muito pequenos, elas podem elogiá-lo pela aparência do seu sorriso.

Mas se você tem esses dentes da frente grandes, pode não ficar feliz com a aparência deles.

Você pode se sentir constrangido com eles e pode desejar poder mudá-los. A boa notícia é: você pode corrigir a aparência de seus dentes grandes, embora nem sempre trabalhemos nesses dentes.

Veja também:

Como clarear os dentes em casa? É possível?

Como acabar com a sensibilidade nos dentes 

Encontre o melhor dentista perto de você 

www.agendaconsulta.com

Normalmente, a detenção mista é curada por si só, mas muitas vezes há problemas, e a avaliação ortodôntica ajuda a determinar o desenvolvimento de oclusão normal e má oclusão potencial.

Em muitos casos, a detenção mista é uma manifestação do processo normal de desenvolvimento dentário e facial.

Quaisquer pequenas irregularidades dos incisivos, erupção ectópica ou espaçamento dos dentes que aparecem durante a dentição mista geralmente são autocorrigidas com o crescimento e desenvolvimento do indivíduo.

No entanto, um dentista pode olhar para a dentição mista e oferecer ortodontia preventiva e interceptativa durante a dentição mista.

Veja também: Biologia dos dentes: Entenda mais sobre esse assunto!

O que é Ortodontia Preventiva?

As medidas tomadas para eliminar quaisquer fatores que possam causar má oclusão em uma dentição em desenvolvimento típico são chamadas de ortodontia preventiva. Pode incluir:

  • Correção de arcadas dentárias
  • Correção de anormalidades da relação da mandíbula
  • Correção de oclusal

O que é Ortodontia Interceptiva?

A ortodontia interceptiva é outro tratamento no qual medidas corretivas são tomadas para interceptar qualquer progressão de irregularidade potencial que pode causar má oclusão severa.

O fator essencial neste tratamento é que as ferramentas utilizadas não interfiram em nenhuma alteração no desenvolvimento dos dentes permanentes ou no ajuste dinâmico.

É importante observar que mesmo quando as crianças recebem algum tratamento durante a dentição mista, elas terão que passar por outros tratamentos durante a dentição permanente.

Guia de Dentição Mista/Erupção

Os dentes permanentes começam a nascer quando as crianças têm cerca de 6 anos de idade. Os dentes de leite irão gradualmente oscilar e cair à medida que seu filho cresce e se desenvolve.

Todos os dentes de leite (decíduos) serão substituídos por dentes permanentes antes que seu filho tenha 12 ou 13 anos de idade. Este período de transição é chamado de “Estágio da Dentição Mista”.

Abaixo está o guia típico que você pode usar para se preparar para os dentes permanentes em seus filhos:

  • Incisivo Central: 6 a 8 anos
  • Incisivo lateral: 6,5 a 9 anos
  • Canino: 8,5 a 12,5 anos
  • Primeiro pré-molar: 8 a 12 anos
  • Segundo pré-molar: 8,5 a 13 anos
  • Primeiro Molar: 5 a 7 anos
  • Segundo Molar: 10 a 14 anos
  • Terceiro Molar (dente do siso): 17 a 25 anos

Quando as crianças entram no período de transição dentária, seus dentes de leite se afrouxam e caem. Os dentes permanentes irromperão gradualmente no espaço deixado pelos dentes de leite.

Conclusão

A razão pela qual a análise da dentição mista é feita é para que o espaço disponível na arcada dentária para a erupção dos dentes permanentes possa ser determinado. Isso ajuda a entender se haverá aglomeração.

Se a dentição mista revelar que o gerenciamento de espaço pode ser feito, haverá uma chance maior de minimizar o apinhamento na dentição permanente.

Veja também:

Avaliação Odontológica – Quando ir ao dentista

Como clarear os dentes em casa? É possível?

Como acabar com a sensibilidade nos dentes 

Encontre o melhor dentista perto de você 

www.agendaconsulta.com

As crianças começam a ter dentes por volta dos seis ou sete meses de idade. Esses dentes decíduos começarão a cair por volta dos seis anos de idade para serem substituídos por dentes permanentes.

Embora os dentes decíduos sejam substituídos com o tempo, um bom cuidado bucal é importante tanto para os dentes decíduos quanto para os permanentes. Estabelecer um hábito com as crianças desde pequenas pode ajudá-las a ter dentes fortes e saudáveis ​​à medida que crescem.

Veja também: Como tirar os dentes de leite do seu filho do jeito certo?

Dentes decíduos x permanentes

Os dentes decíduos também são conhecidos como dentes de leite, dentes de leite ou dentes decíduos. Eles agem como substitutos para os dentes adultos permanentes, mas têm composição, estrutura e número diferentes.

Os dentes decíduos são menores e parecem mais brancos do que os dentes permanentes porque têm esmalte mais fino. Suas raízes também são mais curtas e finas. Os dentes primários geralmente são apenas 20, enquanto existem 32 dentes adultos permanentes.

Veja também: Biologia dos dentes: Entenda mais sobre esse assunto!

Os dentes permanentes começarão a aparecer quando a criança tiver cerca de seis anos de idade e a mandíbula for grande o suficiente.

Aos 13 anos, uma criança já pode ter 28 dentes permanentes. Quatro dentes do siso geralmente começam a nascer entre os 17 e os 21 anos, mas nem todos podem irromper.

Enquanto os primeiros dentes dos bebês tendem a ser os da frente, superiores ou inferiores, os primeiros dentes permanentes a nascer são os molares.

Os molares não substituem nenhum dente existente, por isso podem ser confundidos com dentes decíduos.

Os dentes decíduos guiam os dentes permanentes no crescimento na posição correta. Eles também ajudam a moldar o rosto e desempenham um papel importante em ajudar a criança a aprender a comer e falar.

Dentes Permanentes x Dentes de Leite

Dentes Permanentes x Dentes de Leite

Bons cuidados bucais para dentes decíduos e permanentes

Os dentes precisam ser cuidados adequadamente para que durem muito, até mesmo por toda a vida. Muitas pessoas tendem a tomar os dentes decíduos como garantidos porque eles serão substituídos eventualmente.

No entanto, uma boa higiene oral é sempre necessária. Se não forem bem cuidados, podem causar problemas para as crianças.

Leve as crianças ao dentista a partir dos seis meses de idade. É importante visitar o dentista regularmente, principalmente quando os dentes permanentes começam a nascer.

A prevenção é sempre melhor, e o dentista pode detectar possíveis problemas nos dentes antes que se tornem problemas maiores.

Quando os dentes do seu bebê começam a nascer, você pode se lembrar da erupção de cada dente. À medida que envelhecem, essas memórias se confundem um pouco. Você pode olhar na boca do seu filho e se perguntar exatamente quais desses dentes ainda são de leite.

Seu dentista terá facilidade em determinar quais dentes são permanentes e quais ainda serão substituídos por um dente permanente. Existem algumas diferenças que você pode procurar.

Outra maneira de determinar se os dentes do seu filho são dentes de leite ou dentes permanentes é determinar quais dentes serão perdidos e erupcionados de acordo com a idade do seu filho e quantos dentes ele tem.

odos nós já passamos pela fase da infância em que perdíamos um dente e um novo já estava pronto abaixo dele.

Como seres humanos, temos dois conjuntos de dentes que nascem durante a nossa vida – o primeiro conjunto é chamado de dentes de leite, dentes decíduos ou dentes de leite e eles começam a nascer quando temos 6 meses de idade e o próximo conjunto de dentes, chamado dentes permanentes, começam a entrar em erupção quando completamos 6 anos de idade.

Muitos de nós podem ter perguntado aos nossos pais ou anciãos “Por que meus dentes estão caindo?”. Mas, você já se perguntou – “Qual é a diferença entre dentes de leite e dentes permanentes?” ou “por que precisamos de dois conjuntos de dentes?”

Por que temos dois conjuntos de dentes?

Antes de chegarmos à diferença entre dentes de leite e dentes permanentes, vamos entender por que precisamos de duas dentições. Você sabia que a formação dos dentes ocorre enquanto o bebê ainda está dentro do útero?

No entanto, estes não irrompem na boca, salvo algumas exceções, até que a criança complete 6-7 meses de idade. Esses dentes são chamados de dentes de leite, dentes de leite ou dentes decíduos ( porque eventualmente caem ).

Embora essa possa ser uma das diferenças básicas entre dentes de leite e dentes permanentes, isso não é tudo! Quando a primeira dentição aparece, o indivíduo é apenas uma criança e o crescimento apenas começou. Os dentes de leite, que são menores que os dentes permanentes, são fáceis de encaixar no tamanho da mandíbula da criança.

Embora esta seja outra diferença significativa entre os dentes de leite e os dentes permanentes, ainda não responde por que precisamos de duas dentições.

Embora haja uma diferença significativa entre os dentes de leite e os dentes permanentes, os dentes de leite desempenham certas funções importantes até que os dentes permanentes possam assumir.

Para a maioria das pessoas, envelhecer parece irreal. Mesmo que você pense e se sinta como um adolescente, seu rosto, saúde bucal e corpo mostrarão sinais naturais de sua idade.

Endodontista experiente diz que é essencial manter a higiene bucal, pois negligenciar pode se tornar a causa raiz de muitos problemas relacionados à saúde.

À medida que envelhecemos, tendemos a encontrar mais problemas de saúde. Pesquisas mostram que pacientes idosos tendem a prestar menos atenção à higiene bucal, seja por capacidade limitada ou por outros motivos.

O desalinhamento dos dentes

As crianças precisam ser verificadas quanto ao desalinhamento dos dentes desde cedo. Os seguintes são problemas comuns relacionados ao desalinhamento dos dentes que estão presentes em crianças:

  1. Problema de mordida aberta: algumas crianças têm uma condição em que os dentes anteriores superiores e inferiores não se tocam quando mordem. Portanto, toda a pressão durante a mastigação e a mordida é suportada pelos dentes na parte de trás. Isso causa uma mastigação ineficiente e também o desgaste dos dentes.
  2. Overbite Problem: Este é um problema em que a criança tem os dentes da frente salientes. Isso geralmente é visto em crianças com hábito de sucção labial, sucção digital ou hábitos de interposição de língua. Nesses casos, o maxilar inferior é menor ou mais curto do que o maxilar superior.
  3. Problema de mordida profunda: Este é um problema em que os dentes inferiores da frente tocam ou chegam muito perto das gengivas ou do palato atrás dos dentes da frente superiores. Assim, os dentes superiores quase cobrem os dentes anteriores inferiores e os dentes anteriores inferiores tocam ou estão muito próximos das gengivas ou palato atrás dos dentes anteriores superiores.
  4. Problema da mordida cruzada: Este também é um problema comum em que a lei inferior parece ser maior que a lei superior e os dentes anteriores ou posteriores superiores estão dentro dos dentes inferiores durante a mordida ou mastigação.

Todos os itens acima são problemas ortodônticos ou de desalinhamento que podem ser facilmente corrigidos com tratamento ortodôntico ou aparelho em crianças. O tratamento com aparelho funciona melhor na adolescência e deve ser atendido o mais rápido possível.

Problemas dentários comuns em idosos

No entanto, a idade de uma pessoa não é o único fator que determina a saúde bucal. Certas condições, como artrite da mão, podem dificultar a escovação ou o uso do fio dental. Medicamentos também podem afetar a saúde bucal e causar alterações no tratamento odontológico necessário.

Por que é importante cuidar dos dentes depois dos 60 anos?

1) Placa Dentária

A placa causada por bactérias pode danificar o esmalte dos dentes e causar cáries. Uma das razões pelas quais os idosos têm maior risco de cárie dentária é a boca seca. A saliva ajuda a proteger os dentes e a reduzir as bactérias, mas a boca seca é um efeito colateral de certos medicamentos que os idosos costumam tomar, como depressão, asma e pressão alta.

2) Perda de dente

É comum em idosos. A perda de dentes afeta a nutrição porque os idosos com dentes perdidos podem não comer ou desfrutar de alimentos frescos, como frutas e vegetais.

3) Doença cardíaca

A doença da gengiva pode piorar certas doenças cardíacas e pode estar associada a um risco aumentado de acidente vascular cerebral.

4) Pneumonia

Idosos com má higiene dental, especialmente fumantes, têm um risco aumentado de pneumonia bacteriana. Isso ocorre porque, quando alguém respira, as bactérias da boca podem se espalhar para os pulmões. Manter uma boa higiene bucal para os idosos que não podem cuidar de si mesmos pode ajudar a reduzir esse tipo de pneumonia.

5) Câncer bucal

Os idosos têm maior risco de câncer bucal . As pessoas que mascam tabaco ou fumam cigarros, cachimbos ou charutos correm maior risco.

Perda de Dente ou Coroa

A inflamação causa a perda prematura dos dentes , exigindo dentaduras como forma de substituição dos dentes para os idosos. Um implante pode suportar a dentadura; sem o implante dentário, a prótese às vezes pode ficar frouxa, dificultando a mastigação, o que pode interferir na fala e na estética. No entanto, muitos pacientes mais velhos começam a ter problemas com as coroas que receberam em anos anteriores sobre o próprio dente ou implante.

Cárie dentária

A diminuição do fluxo salivar causa cáries e cárie dentária desenfreada , especialmente na superfície da raiz exposta e causa dor. Por fim, devemos mencionar que dentes e gengivas envelhecidos são mais suscetíveis a fraturas dentárias e quebra estrutural.

Conclusão

Portanto, seja qual for a sua idade, visitar um dentista regularmente parece ser um requisito obrigatório para uma boa saúde geral.

A higiene oral é muitas vezes negligenciada uma vez que os seus problemas não são diretamente visíveis. Mas a negligência em cuidar de sua higiene dental e saúde bucal pode causar problemas que afetarão sua saúde geral por toda a vida.

A causa mais prevalente de problemas dentários é a cárie gradual que ocorre sob o trabalho odontológico feito anteriormente. Por exemplo, se você colocou uma coroa em um de seus dentes para prolongar sua vida útil e restaurar sua função. É imperativo manter a coroa e o dente sob ela sob controle e em boa forma.

Dor oral de qualquer tipo requer uma visita ao consultório do seu dentista – mesmo que sua dor de dente pareça incomodá-lo apenas à noite.

Com isso dito, existem alguns motivos pelos quais você pode perceber mais quando está tentando dormir. Primeiro, muitos pacientes (involuntariamente) apertam ou rangem os dentes à noite, agravando ainda mais o problema. Em segundo lugar, deitar aumenta o fluxo sanguíneo para a cabeça, agravando a sensação de pulsação.

Dicas para dormir profundamente com dor de dente

Sono de qualidade é essencial. Além de ajudá-lo a se concentrar melhor e melhorar seu humor, uma boa noite de sono também fortalecerá seu sistema imunológico.

A boa notícia é que você pode usar as dicas abaixo para cochilar tranquilamente até a consulta odontológica:

Quando marcar uma consulta com seu dentista

Como mencionado acima, sintomas anormais de qualquer tipo, incluindo dor de dente, requerem uma visita de emergência ao seu dentista. A partir daí, eles podem realizar um breve exame oral para determinar o culpado.

Em seguida, eles criarão um plano de tratamento personalizado para que possam intervir rapidamente com o cuidado restaurador correto. Depois de concluído, você estará dormindo profundamente novamente!

Depois de um longo dia, você provavelmente quer apenas ir para sua cama confortável e dormir em paz. Mas, quando você tem uma dor de dente incômoda , isso pode ser difícil de fazer.

Muitas vezes, as pessoas nem começam a sentir dor de dente até deitarem a cabeça à noite.

Infelizmente, você provavelmente não pode ver seu dentista no meio da noite, então você fica com um dente latejando a noite toda.

Neste artigo, seu especialista em colchões de espuma híbrida, Polysleep , vai te dar todas as dicas para aprender a dormir com dor de dente à noite .

Causas da dor de dente

Vários fatores podem estar na raiz da sua dor de dente. As principais causas são:

Independentemente da causa, uma dor de dente à noite se torna um grande fardo para pegar um bom cochilo. Portanto, torna-se especialmente importante descobrir como dormir com dor de dente.

Por que uma dor de dente dói mais à noite?

Existem várias razões pelas quais sua dor de dente pode piorar à noite, quando você está tentando dormir um pouco. Algumas dessas razões são:

As dores de dente parecem piorar após o jantar, e o latejar pode continuar durante a noite, especialmente se você fizer uma refeição grande. Além disso, se você ingerir algo frio, quente, ácido, açucarado ou amiláceo como parte de sua refeição, isso pode piorar os problemas dentários existentes, resultando em mais dor.

Se você estiver sob tensão ou estresse, pode cerrar os maxilares ou ranger os dentes involuntariamente ou inconscientemente durante o dia. Isso pode levar a um acúmulo de dor que você sente durante a noite.

Quando você vai para a cama e se deita, mais sangue sobe para a cabeça, aumentando a pressão nas áreas sensíveis da boca. Isso resulta em uma dor de dente mais pronunciada devido à sua posição de dormir.

Como melhorar seu sono?

Se você está se perguntando como dormir com uma forte dor de dente, saiba que existem muitas maneiras de aliviá-la. Obviamente, você deve marcar uma consulta com seu dentista para examinar o problema.

Medicamentos analgésicos de venda livre, como paracetamol ou ibuprofeno, podem aliviar significativamente a dor de dente para ajudá-lo a dormir um pouco. Você também pode aplicar um anestésico local que esfrega na área dolorida.

Evitar alimentos e bebidas extremamente frios ou quentes ou ácidos ou açucarados (mesmo durante o dia) pode ajudar a evitar dores de dente à noite.

Isso pode ajudar a entorpecer a área, contrair os vasos sanguíneos e amortecer a dor para que você possa adormecer.

Melhor posição para dormir com dor de dente

A melhor maneira de dormir com dor de dente é elevar a cabeça enquanto você está na cama . Isso ajuda a limitar o efeito do aumento da pressão arterial na cabeça.

Você pode ter que fazer algumas tentativas e erros para encontrar uma posição confortável para dormir enquanto eleva a cabeça.

Pode ajudar a usar um travesseiro de qualidade. As almofadas de espuma híbrida são confortáveis ​​e permitem elevar a cabeça.

Dormir em um colchão híbrido de qualidade pode ajudá-lo a dormir melhor.

Resumindo, tomar remédios, bochechar com água morna e sal e elevar a cabeça com um travesseiro de espuma híbrida são formas de dormir com dor de dente. Além disso, usar um colchão de espuma híbrida pode ajudar.

Até que você possa ir ao dentista e tratar sua dor de dente, é importante que você encontre uma maneira de dormir com dor de dente porque o sono é muito importante.

Veja também:

Avaliação Odontológica – Quando ir ao dentista

Como clarear os dentes em casa? É possível?

Como acabar com a sensibilidade nos dentes 

Encontre o melhor dentista perto de você 

www.agendaconsulta.com