Agenda Consulta

Como curar a dor de dente em 5 segundos?

Blog Agenda Consulta Veja algumas dicas para aliviar a dor de dente.
Como curar a dor de dente em 5 segundos?

Publicado em: 11 de novembro de 2022

Última atualização em: 11 de novembro de 2022

Se você procura formas de curar a dor de dente em 5 segundos, saiba que, na realidade, não existe um método de cura tão rápido, mas, sim, algumas alternativas que podem aliviar a sensação de incômodo, reduzindo o desconforto. 

Porém, se o seu caso for algum trauma ou infecção, é muito importante buscar ajuda profissional para minimizar o desconforto e tratar o real problema.

De qualquer modo, convidamos você para acompanhar este texto e tirar algumas dúvidas importantes. Confira!

dor de dente

dor de dente

Dor de dente o que fazer

A dor de dente pode ser causada por uma série de fatores, como por exemplo, infecções, inflamações, cáries e traumas. Sendo assim, o primeiro ponto que deve ser analisado é a aparência do dente. Você percebe que ele está com furinhos? Está manchado? Quebrado? Ou a gengiva está muito avermelhada em volta? 

Esses sintomas devem ser analisados para que você não caia no equívoco de fazer a automedicação e assim acabar prejudicando a sua saúde.

Por exemplo, se você estiver com cáries, não vale a pena consumir medicamentos analgésicos e não agendar a sua consulta com o dentista.

Portanto, quando a dor de dente surgir, avalie os sintomas, agende a sua consulta e converse com o dentista sobre os sinais que você detectou. Essa é a melhor atitude que você pode tomar em prol da sua saúde.

Leia mais: Dente Podre: Principais sintomas e tratamentos

O que é bom para dor de dente caseiro?

Existem algumas receitas caseiras que prometem curar a dor de dente em 5 segundos. Porém, lembre-se de que elas têm como objetivo minimizar o desconforto, e não acabar com o problema em si.

É o caso do bochecho com água e sal, que pode servir de bactericida em situações nas quais há a presença de inflamação. Embora a sensação de alívio possa ser rápida, quando a água está morna e relaxa a região, ainda assim é preciso buscar o tratamento adequado.

Além disso, você também pode aplicar um pouquinho de cravo-da-índia amassado sobre o dente que está doendo, a fim de aliviar a infecção até que o tratamento adequado seja posto em prática.

Veja também: Prevenção E Tratamento De Câncer Bucal

Como parar a dor de dente?

Uma forma de curar a dor de dente em 5 segundos, no sentido de pará-la, é o uso de gelo. O gelo irá adormecer a região dolorida, permitindo que você perceba uma sensação de alívio.

Porém, pode ser que esse alívio demore mais do que 5 segundos para aparecer, mas você pode persistir por um tempo. Apenas tenha o cuidado de não apoiar o gelo sobre a pele, sem proteção, pois poderá queimá-la.

Após aliviar a dor, procure imediatamente um dentista. Afinal, se você sente uma dor de dente insuportável, pode ser que seja algo sério e é muito importante averiguar, ao invés de tentar apenas “diminuir” a dor em casa – sem tratamento.

Conclusão

Embora não exista nenhum procedimento mágico para curar a dor de dente em 5 segundos, existem receitas caseiras que podem aliviar o sofrimento causado pela dor de dente.

Ainda assim, é muito importante que você agende uma consulta com um dentista antes de, simplesmente, deixar o tempo passar.

Afinal, o quadro poderá piorar. Fique atento! E se precisar de ajuda para fazer o agendamento com um dentista de confiança, conte com o Agenda Consulta!

Agenda Consulta

Agenda Consulta

Economize nas suas consultas, exames, tratamentos odontológicos e medicamentos! Já ajudamos mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.