Agenda Consulta

Dicas para melhorar a administração e clientes do seu negócio odontológico

Blog Agenda Consulta Para desenvolver o seu negócio odontológico é necessário acompanhar as finanças de perto. Além disso, é indispensável construir estratégias de atração e retenção de clientes, visando um fluxo de caixa bastante atrativo.
Dicas para melhorar a administração e clientes do seu negócio odontológico

Publicado em: 30 de junho de 2022

Última atualização em: 30 de junho de 2022

Desenvolvemos cinco dicas que podem lhe ajudar na sua administração e atração de clientes para a clínica odontológica.

1. Analise a situação financeira da sua clínica

Antes de querer implementar qualquer mudança, é preciso analisar a situação atual da sua clínica. Quais são os custos fixos, variáveis e a média de faturamento? Ter tudo isso na ponta do lápis pode lhe ajudar a enxergar os gaps e buscar estratégias de atração de clientes.

2. Marque presença nas redes sociais

As redes sociais são grandes aliadas quando pensamos em atrair novos clientes. Por isso, descubra as redes que fazem parte da vida do seu público-alvo e mantenha-se ativo por lá. Vale publicar dicas, conteúdos relevantes, auxiliar com dúvidas, etc. Seja visto!

3. Flexibilize as formas de pagamento

As formas de pagamento podem ser flexibilizadas para poder elevar o seu destaque no mercado. Isto é, experimente oferecer pagamento no cartão, pix e em dinheiro. Além disso, veja quais condições podem ser interessantes para o seu público e chame a atenção dele.

4. Reduza os custos de forma estratégica 

Analise quais custos podem ser reduzidos. Por exemplo, se algumas atividades mais “braçais” estão ocupando o seu tempo, calcule se a possibilidade de delegar pode ajudar a reduzir custos e elevar o faturamento. Afinal, delegando você usará o seu tempo para as atividades certas.

5. Invista em um software para a sua clínica

Por fim, para melhorar a administração financeira e da carteira de clientes da sua clínica, busque investir em um software completo. Assim você conseguirá controlar tudo na palma da sua mão e poderá tomar ações mais assertivas.

www.agendaconsulta.com

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes, Founder Agenda Consulta, que ajudou mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.