Agenda Consulta

Quais as Alternativas aos Planos de Saúde?

Blog Agenda Consulta
Quais as Alternativas aos Planos de Saúde?

Publicado em: 24 de outubro de 2020

Última atualização em: 24 de outubro de 2020

Os planos de saúde não fazem parte da maior parte da população brasileira e eles são, na maioria dos casos, um dos primeiros a serem eliminados do orçamento por conta do aumento dos custos de vida e por serem um pouco caros.

Muitos que possuem planos de saúde no Brasil são profissionais em que a empresa onde trabalham oferecem esse benefício.

No entanto, sabemos que não são todas as empresas que oferecem planos e muitas pessoas assim passam a ter que arcar com altos custos de consultas particulares ou vivem a mercê do SUS, esperando ter a sorte de conseguir marcar uma consulta ou realizar um exame.

Mas quais são as outras opções que temos sem ser os planos de saúde? É justamente sobre isso que iremos falar! A seguir te mostraremos quais são as outras alternativas que você tem para poder cuidar da saúde com qualidade e um preço que cabe em seu bolso.

Alternativas aos planos de saúde

– SUS

 

O Sistema Único de Saúde, chamado popularmente como a sua forma abreviada SUS, é a alternativa mais popular de buscar atendimento médico sem ser por plano de saúde. Ele é o mais vantajoso quando o assunto são custos, já que não precisamos pagar os serviços, eles são gratuitos a toda a população.

O SUS oferece consultas, exames e tratamentos, tudo isso de forma gratuita, pois a cobrança já está encaixada nos impostos pagos pela população.

Embora seja um serviço gratuito, infelizmente o sistema de saúde pública no país é extremamente precário, principalmente em locais remotos, afastados dos grandes centros urbanos.

É possível demorar meses para conseguir realizar um exame, sendo esse um dos principais motivos para a detecção tardia de doenças que poderiam ser descobertas em seu estágio inicial aumentando as chances de cura.

– Clínica popular

 

As clínicas populares vêm crescendo muito no Brasil, pois elas oferecem serviços de saúde a um custo mais baixo, sendo muito procurada por quem não quer viver dependendo do SUS, mas que não possui recursos financeiros suficientes para arcar com os altos custos dos planos de saúde.

– Plataforma de agendamento de consulta online

 

Assim como as clínicas populares, as startups desse segmento crescem a cada dia que passa, pois integram pessoas, médicos e clínicas em um só lugar, dando diversas possibilidades de pagamento e oferecendo excelentes descontos.

O Agenda Consulta Prime é um pacote de assistência à saúde que te dá acesso a saúde particular de qualidade com um preço muito baixo, sendo assim uma das opções mais vantajosas.

Conclusão sobre os planos de saúde

 

A longo prazo é possível que a gente apresente alguns problemas de saúde se não nos cuidarmos agora. Mas como planos de saúde costumam ser caros e o SUS nos fornece um atendimento precário, uma boa solução para driblar esse problema é por meio do Agenda Consulta.

O Agenda Consulta é uma alternativa aos planos de saúde que vieram para facilitar a vida do cidadão brasileiro. Por meio dela você consegue atendimento médico e exames com qualidade, por um preço mensal muito baixo e com excelentes descontos.

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes, Founder Agenda Consulta, que ajudou mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.