Agenda Consulta

Qual a melhor escova de dente para quem usa aparelho?

Blog Agenda Consulta Usá-las, em conjunto, garante que você manterá os seus dentes bem cuidados e protegidos, o que faz toda a diferença no tratamento com aparelho ortodôntico.
Qual a melhor escova de dente para quem usa aparelho?

Publicado em: 29 de novembro de 2022

Última atualização em: 29 de novembro de 2022

Será que existe a melhor escova de dente para quem usa aparelho? O que pode ajudar na hora de manter os dentes mais limpos?

Neste texto, apresentamos uma série de dicas e informações sobre o uso adequado das escovas de dente no caso de quem usa aparelho. Acompanhe e saiba mais.

Qual a melhor escova de dente para quem usa aparelho?

Na realidade, existem alguns tipos de escovas de dente que podem ser usadas para manter o aparelho sempre bem higienizado e, consequentemente, os dentes bem protegidos. Abaixo detalhamos algumas opções para que você possa conhecê-las:

1. Escova de dente unitufo

A escova de dente unitufo, como o próprio nome nos dá a entender, é uma escova que possui um tufo só, relativamente rígido.

Esse tufo é usado para fazer a higienização dos braquetes, uma vez que os outros tipos de escovas de dente podem não oferecer um resultado satisfatório.

Esta escova deve ser usada depois do uso do fio dental e da escovação normal, visando uma higienização daqueles cantinhos nos quais a escova convencional não chega.

2. Escova de dente interdental

A escova de dentes interdental possui pequenos tufos em uma estrutura fina, que tem como objetivo escovar no vão que existe entre o fio do aparelho e o dente. Assim, ela pode ser encaixada nesse espacinho, fazendo uma higienização mais profunda da região.

Seu toque costuma ser mais macio e delicado do que o oferecido pela escova de dente unitufo.

3. Escova de dente convencional

Por fim, a escova de dente convencional também não deve ser descartada quando pensamos na melhor escova de dente para quem usa aparelho.

Assim como ela higieniza os dentes, a boca, a língua e a bochecha de quem não tem aparelho, ela também irá higienizar os dentes de quem usa braquetes e borrachinhas.

A união das opções garante uma higienização completa

Respondendo a pergunta inicial deste conteúdo, a verdade é que não existe a melhor escova de dente para quem usa aparelho, mas, sim, o que existem são diversas opções de escovas que complementam a higienização.

Em caso de dúvidas, converse com o seu dentista, pois ele também poderá orientá-lo sobre o uso adequado das escovas de dente.

Leia também: Como curar a dor de dente em 5 segundos?

Veja também:

Avaliação Odontológica – Quando ir ao dentista

Como clarear os dentes em casa? É possível?

Como acabar com a sensibilidade nos dentes 

Encontre o melhor dentista perto de você 

www.agendaconsulta.com

Agenda Consulta

Agenda Consulta

Economize nas suas consultas, exames, tratamentos odontológicos e medicamentos! Já ajudamos mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.