Agenda Consulta

10 melhores planos odontológicos do Brasil

Blog Agenda Consulta Conheça algumas opções de planos odontológicos!
10 melhores planos odontológicos do Brasil

Publicado em: 14 de outubro de 2022

Última atualização em: 14 de outubro de 2022

Conhecer os melhores planos odontológicos do Brasil é uma forma de selecionar aquela alternativa que melhor atende às suas necessidades. E para lhe ajudar nesse objetivo, fizemos este guia com uma série de informações importantes. Confira e saiba mais!

Melhores planos odontológicos do Brasil

No Brasil, é possível encontrar muitos planos odontológicos bons e completos. No entanto, a nossa lista de hoje destaca as seguintes opções:

  1. OdontoPrev
  2. SulAmérica Odonto
  3. Amil Dental
  4. Porto Seguro Odonto
  5. Unimed
  6. InterOdonto
  7. MetLife
  8. Brasil Dental
  9. Bradesco Dental
  10. Hapvida Odonto

Faça um comparativo entre as opções disponíveis e escolha o melhor para você. No próximo tópico, você poderá fazer esta análise com base nas nossas dicas.

Como escolher o melhor plano odontológico?

Algumas considerações devem ser analisadas na hora de escolher dentre os melhores planos odontológicos do Brasil. Analise fatores como:

  • Quais as suas reais necessidades?
  • Qual o tempo de carência ideal para você?
  • Qual o orçamento mensal ideal para você?
  • Analise a reputação de cada plano.
  • Pesquise e compare os benefícios oferecidos por cada um.
  • Converse com quem já contratou algum plano específico.

Lembre-se de que a escolha é bastante subjetiva. Você deverá verificar o que é coerente para você.

Veja também: Dentista gratuito ou a baixo custo: Como encontrar?

Qual é o plano dentário que cobre tudo?

Na realidade, não existe um plano dentário que “cobre tudo”, de uma forma ampla. Afinal, cada um pode apresentar prós e contras que devem ser avaliados. Sendo assim, analise quais tipos de serviço você deseja que o plano cubra, para assim conseguir selecionar a opção que caiba no seu bolso e ofereça verdadeiros benefícios para você.

Qual o melhor plano odontológico que cobre implante?

Existem planos que pode, sim, cobrar implante dentário, mas é necessário ficar atento, pois o valor mensal pode ser mais elevado do que você espera, devido à complexidade do serviço. Além disso, lembre-se de que esse plano pode ter uma carência maior para esse tipo de serviço. Verifique as possibilidades disponíveis na lista que destacamos no início deste conteúdo e analise se os valores e benefícios cabem no seu bolso.

Qual plano dental não tem carência?

A Amil Dental apresenta a oportunidade de você fazer um plano dental com carência 24 horas, o que pode ser bem relevante para quem deseja usufruir dos planos o quanto antes. Afinal, há casos de urgência que podem exigir um atendimento mais rápido e, por isso, a Amil Dental pode ser uma excelente opção.

Além disso, a Dental Uni também apresenta a possibilidade de você fazer a contratação com carência 0. Sendo assim, duas opções que devem ser avaliadas e colocadas na balança na hora de fazer a sua escolha.

Lembre-se de verificar a disponibilidade de planos com carência 0, pois as regras dos planos podem mudar com o passar do tempo.

Conclusão

Escolher dentre os melhores planos odontológicos do Brasil exige paciência, pesquisa e comparação. Afinal, como estamos falando de saúde, devemos dedicar a nossa decisão para encontrar a melhor alternativa possível. Faça isso com calma e garanta a proteção da sua saúde bucal com o suporte de um plano adequado.

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes, Founder Agenda Consulta, que ajudou mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.