Agenda Consulta

O que não pode fazer quando se arranca um dente?

Blog Agenda Consulta Embora remover um dente possa parecer assustador, há muito que você pode fazer para ajudar a melhorar sua recuperação e voltar à vida normal mais rapidamente.
O que não pode fazer quando se arranca um dente?

Publicado em: 29 de dezembro de 2022

Última atualização em: 29 de dezembro de 2022

Após a extração de um dente: Cuidando da sua boca. Quando você remove um dente (extraído), precisa cuidar da sua boca. Fazer certas coisas, mesmo no primeiro dia, pode ajudá-lo a se sentir melhor e a se recuperar mais rapidamente.

Veja também: Como acabar com a sensibilidade nos dentes 

Controlar o sangramento

Para ajudar a controlar o sangramento, morda firmemente a gaze colocada pelo seu dentista. A pressão ajuda a formar um coágulo de sangue na cavidade dentária.

Se você tiver muito sangramento, morda um saquinho de chá comum. O ácido tânico no chá auxilia na formação de um coágulo sanguíneo. Morda a gaze ou o saquinho de chá até que o sangramento pare. Um leve sangramento no primeiro dia é normal.

Veja também: Avaliação Odontológica – Quando ir ao dentista

Minimizar a dor

Para diminuir qualquer dor, tome o medicamento prescrito conforme as instruções. Não conduza enquanto estiver a tomar qualquer medicamento para a dor, pois poderá sentir-se sonolento. Pergunte ao seu dentista se você pode tomar medicamentos de venda livre, se necessário.

Veja também: Como clarear os dentes em casa? É possível?

Reduzir o inchaço

Para reduzir o inchaço, coloque uma bolsa de gelo na bochecha perto do local da extração. Você pode fazer uma bolsa de gelo colocando gelo em um saco plástico e envolvendo-o em uma toalha fina.

Aplique a bolsa de gelo na bochecha por 10 minutos. Em seguida, remova-o por 5 minutos. Repita conforme necessário. Você pode ver alguns hematomas em seu rosto. Isso é normal e desaparecerá por conta própria.

Veja também: Biologia dos dentes: Entenda mais sobre esse assunto!

Descanse o suficiente

Limite as atividades nas primeiras 24 horas após uma extração. Descanse durante o dia e vá para a cama cedo. Ao deitar, levante (eleve) ligeiramente a cabeça.

fazer

Abaixo estão algumas coisas que você pode fazer para ajudar a curar sua boca.

  • Faça uma dieta de alimentos macios e saudáveis ​​e lanches. Beba também muitos líquidos.
  • Escove os dentes delicadamente. Evite escovar ao redor da extração. E não use pasta de dente. Enxaguar a pasta de dente da boca pode desalojar o coágulo de sangue.
  • Mantenha o local de extração limpo. Após 12 horas, você poderá enxaguar suavemente a boca. Enxágüe 4 vezes ao dia com 1 colher de chá de sal em um copo de água. Verifique primeiro com seu dentista.

Não é

Abaixo estão algumas coisas para evitar enquanto você está curando.

  • Não beba com um canudo. Chupar um canudo pode desalojar o coágulo de sangue.
  • Não beba líquidos quentes. Líquidos quentes podem aumentar o inchaço. Limite o uso de álcool. O uso excessivo de álcool pode retardar a cicatrização.
  • Não fume. Fumar pode quebrar o coágulo sanguíneo. Isso pode causar uma cavidade dentária dolorosa.

Cuidado: Enxágue a boca com muita delicadeza. Caso contrário, o coágulo de sangue pode ser desalojado.

Ligue para o seu dentista

Entre em contato com seu dentista se você tiver qualquer um dos seguintes:

  • A dor se torna mais intensa no dia seguinte à extração.
  • O sangramento torna-se difícil de controlar.
  • O inchaço ao redor do local da extração piora.
  • Coceira ou erupções cutâneas ocorrem depois de tomar o medicamento.

Encontre o melhor dentista perto de você 

www.agendaconsulta.com

Agenda Consulta

Agenda Consulta

Economize nas suas consultas, exames, tratamentos odontológicos e medicamentos! Já ajudamos mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.