Agenda Consulta

Aparelho transparente: saiba mais sobre esse tratamento

Blog Agenda Consulta Entenda mais sobre o aparelho ortodôntico transparente, saiba como funciona e se é resistente.
Aparelho transparente: saiba mais sobre esse tratamento

Publicado em: 18 de julho de 2022

Última atualização em: 18 de julho de 2022

Um aparelho transparente é uma boa alternativa para quem não quer abrir mão de uma estética mais elegante e discreta. Afinal, o aparelho transparente tem a discrição como um de seus principais atributos.

Mas será que ele é realmente bom? Vale a pena usá-lo? Entenda mais a seguir!

O que é o aparelho transparente?

Um aparelho transparente nada mais é do que um aparelho ortodôntico, usado para o alinhamento e organização dos dentes na boca. Ao contrário do aparelho convencional, que é colorido, o aparelho transparente tem as borrachinhas transparentes.

No entanto, ele tem as mesmas funções práticas de um aparelho comum, colorido e em seu formato básico. Mas é muito mais discreto, para pessoas que preferem assim!

Como funciona?

O aparelho transparente funciona de maneira muito similar ao aparelho ortodôntico convencional. Afinal, nada muda: ele trabalha para alinhar os dentes e deixá-los organizados dentro da boca.

O sistema possui fios e ligações, atuando diretamente na posição e movimento dos dentes dentro da boca. Desta forma, o aparelho transparente e o comum colorido trabalham da mesma forma.

Aparelho Transparente

Quais são as vantagens do aparelho ortodôntico transparente?

A principal vantagem do aparelho ortodôntico transparente é justamente a sua estética. Afinal, ele é ideal para quem não quer ter um aparelho metálico e colorido, já que essa combinação nem sempre fica agradável visualmente.

Além disso, ele é muito resistente, corrige vários problemas, não tem a sua coloração alterada com o passar do tempo, etc.

Qual a desvantagem do aparelho transparente?

Uma das principais desvantagens do aparelho ortodôntico transparente é o preço. Afinal, ele pode ser mais caro do que outros aparelhos comuns, já que o seu material é também diferenciado.

No entanto, do ponto de vista técnico, ele é um aparelho com as mesmas funções e atividades do aparelho convencional. Logo, ele vai agir da mesma forma para alinhar e organizar os dentes na boca. Por isso, acaba se tornando um aparelho recomendado para quem busca um aparelho mais discreto.

Como se chama o aparelho transparente?

Ele se chama “aparelho transparente”, mas também pode ser chamado de “alinhador invisível”. Você pode chamar esse tipo de aparelho da mesma forma que chamaria um aparelho comum, com a diferenciação de que esse é transparente.

Quanto tempo dura o aparelho transparente?

O aparelho transparente é muito resistente e pode ser usado tranquilamente durante todo o período de tratamento. Por isso, você não precisa se preocupar em correr ao dentista para trocar ou fazer manutenção no seu aparelho transparente. Afinal, ele vai durar o tempo que houver necessidade durante o tratamento.

No entanto, para garantir a segurança e durabilidade dele, você precisa tomar todos os cuidados necessários. Siga as recomendações do dentista para não correr o risco de quebrar o aparelho.

Qual o preço do aparelho transparente?

O aparelho transparente pode custar um pouco mais caro do que o aparelho comum. Você poderá pagar a partir de R$1500 por ele, mas o valor pode ser ainda maior. Afinal, trata-se de um aparelho com materiais diferenciados que garantem uma estética mais discreta na boca.

Mas para saber valores exatos, busque ajuda profissional e faça uma avaliação. Conte com a Agenda Consulta para encontrar bons dentistas para o seu tratamento!

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes, Founder Agenda Consulta, que ajudou mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.