Agenda Consulta

Consulta Médica Online – Médico Fácil e Rápido

Blog Agenda Consulta Saiba mais sobre as consultas médica online e saiba onde encontrar o profissional ideal para você.
Consulta Médica Online – Médico Fácil e Rápido

Publicado em: 12 de setembro de 2020

Última atualização em: 17 de outubro de 2022

Com o avanço da tecnologia está cada vez mais fácil conseguir levar à medicina para pessoas em qualquer lugar do planeta e de forma mais rápida. Com tudo isso, uma consulta médica online se tornou muito mais cômoda e muito mais barata do que uma consulta presencial, já que não há gasto com locomoção e não há taxas de espaços físicos.

A consulta médica online é uma forma rápida e segura de conseguir uma consulta em qualquer lugar do planeta, apenas utilizando um dispositivo que possa se conectar à internet como um notebook, tablet ou até mesmo um smartphone.

Há um tempo atrás conseguimos apenas marcar consultas online, porém hoje em dia a tecnologia tem avançado tanto que até mesmo podemos realizar uma consulta médica online sem nos preocuparmos em sair de casa, principalmente em meio ao coronavírus, uma pandemia que estamos enfrentando e que vem apavorando a todos.

Você ficou interessado no assunto e deseja saber mais sobre isso? A seguir te mostraremos como essa nova forma de conseguir se consultar com um médico de confiança pode te ajudar.

Acesso a médicos fácil e rápido

Uma consulta médica online é capaz de levar saúde aos lugares mais distantes, onde não há serviços médicos, locais remotos e muitas vezes de difícil acesso, onde muitos médicos se recusam a ir, infelizmente. Com isso, as consultas médicas realizadas a distância tem se tornado a esperança de muitas pessoas.

Marcar uma consulta online é um recurso que já é usado há bastante tempo no país, mas a consulta online é algo novo e quem vem ganhando muita força, sendo ela uma tendência para um futuro muito próximo.

Para ter acesso a médicos responsáveis e de confiança de modo fácil e rápido, basta acessar a Plataforma da Agenda Consulta pelo link agendaconsulta.com, que você terá esse recurso na telinha do seu computador ou até mesmo seu celular. Isso é muito importante também para o momento de pandemia que o mundo vem enfrentando e o isolamento social se faz necessário.

A consulta médica online também pode ser a salvação para pessoas idosas, acamadas, com deficiência ou até mesmo com pouca mobilidade. Pois a consulta é capaz de se tornar mais confortável e menos estressante.

Nada impede que uma pessoa totalmente saudável faça uso desse recurso, mas a consulta online ganha ainda mais importância na vida dessas pessoas (idosos, deficientes e outros) por proporcionar mais conforto e comodidade, facilitando assim o atendimento que só seria possível enfrentando transporte público e transtornos de locomoção.

Consulta médica online é segura

A consulta médica online é totalmente segura, pois conta com tecnologia de ponta e um profissional responsável para te atender. Por meio dela é possível que o médico te avalie e até mesmo possa gerar laudos médicos, de forma mais precisa e rápida.

Atestado médico online, médico online WhatsApp grátis: é possível encontrar?

Algumas clínicas e centros de saúde oferecem atendimento via WhatsApp, que é quando o médico se comunica com o seu paciente por meio dessa plataforma. No entanto, nós do Agenda Consulta aconselhamos que você faça uma consulta por meio de uma plataforma de teleconsulta.

Essas plataformas, como a oferecida pelo Agenda Consulta, garantem que você tenha mais privacidade e segurança durante a sua consulta online. Assim, você poderá se comunicar com o seu médico e receber o atestado médico online quando for pertinente.

Isto é, o profissional da saúde poderá lhe atender por intermédio da plataforma, graças à tecnologia de videochamada, e escrever o seu atestado caso a sua situação exija esse documento.

Fazer atestado médico online grátis é possível?

Se porventura você encontrar um médico que ofereça um atendimento gratuito remotamente, será possível receber o seu atestado médico online. Com a ajuda do Agenda Consulta você pode encontrar um médico online que possa atendê-lo, inclusive com preços mais acessíveis e que possa lhe ajudar nessa situação.

Como conseguir atestado médico online?

Se você está adoecido ou com algum sintoma de doença contagiosa, por exemplo, é possível agendar a sua consulta online aqui no Agenda Consulta. Depois de agendar, basta se conectar com o médico no dia e hora combinados.

Em seguida, solicite o seu atestado ao médico e se ele julgar necessário, poderá prescrevê-lo remotamente.

Quais medicamentos podem ser receitados digitalmente?

O paciente poderá receber prescrição médica inclusive no atendimento a distância. Nesse caso, os medicamentos que poderão ser prescritos pelo médico são os de Receituário Simples e Controlados (branco – 2 vias) da lista C1 e C5 e antibióticos.

Demais medicamentos, que possam estar em outras categorias, só poderão ser prescritos pessoalmente.

É muito importante conversar com o seu médico sobre isso e sempre procurar tirar todas as dúvidas sobre o medicamento adquirido, a fim de garantir que a administração ocorra de forma adequada.

Quais atestados podem ser emitidos através da teleconsulta?

Na realidade, o médico pode emitir diferentes tipos de atestado, ou seja, ele poderá dar o atestado ao paciente por uma série de motivos que ele julgar necessário.

Se o paciente estiver com sintomas clínicos de uma doença contagiosa, por exemplo, o médico poderá emitir o atestado. Em outros casos, como enfermidades que impactam a funcionalidade e as habilidades laborais, também poderão abrir caminho para que o médico emita atestados na teleconsulta.

Trata-se de algo aceito por lei e que pode acontecer em diversas circunstâncias.

É possível realizar retorno na teleconsulta?

Sim, é possível. Se você fez uma consulta online ou presencial e deseja agendar o seu retorno para se comunicar com o médico, tirar dúvidas ou esclarecer questões de exames que foram solicitados, você poderá agendar o encontro novamente.

Afinal, o campo online funciona praticamente como o offline. E isso vale para médico psiquiatra online, médico urologista online, médico ginecologista online, e assim por diante.

Basta fazer o agendamento prévio e comparecer na sua consulta de retorno, como seria pessoalmente.

Conclusão

Por meio da plataforma Agenda Consulta você consegue uma consulta médica online, segura e com uma possibilidade de desconto de até 70%.

Sendo um método rápido e fácil de se consultar, muitas pessoas passaram a adotar esse método, principalmente os idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Cadastre-se grátis em agendaconsulta.com.

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes, Founder Agenda Consulta, que ajudou mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.