Agenda Consulta

Tecnologia para Agendar uma Consulta

Blog Agenda Consulta
Tecnologia para Agendar uma Consulta

Publicado em: 24 de julho de 2019

Última atualização em: 24 de julho de 2019

A tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas e com isso já está começando a mudar também o setor da medicina. A tecnologia para agendar uma consulta já é uma realidade e se você ainda não adotou isso pode estar ultrapassado. A tecnologia vem sendo utilizada não somente no entretenimento, mas também em situações e meios que facilitam a vida do cidadão promovendo mais conforto e qualidade de vida. Antigamente as consultas eram agendadas por um profissional utilizando uma agenda e caneta, para aquele momento, o método de agendamento era considerado eficiente. Com o passar do tempo, da agenda e papel, o agendamento de consultas evoluiu para o uso do telefone, fazendo com que se tornasse mais fácil fazer o agendamento e também mais cômodo, sendo que até hoje esse método é extremamente utilizado. Mas com o grande avanço da tecnologia e a informatização das coisas, a tecnologia para agendar uma consulta vem sendo cada vez mais implantada pelas clínicas médicas e utilizada pelos pacientes por conta da sua praticidade e benefícios para ambas as partes.

Vantagens da tecnologia para agendar uma consulta

Maior disponibilidade

Por meio da tecnologia para agendar uma consulta o paciente pode escolher de modo muito mais fácil em que horário e dia ele gostaria de ser atendido. Além dessa ampla possibilidade do agendamento da consulta de acordo com a sua agenda, o paciente ainda pode acessar o sistema de agendamento de qualquer dispositivo com internet e a qualquer horário.

Redução da fila de espera

 

É muito comum que a agenda de um médico fique cheia e com isso alguns pacientes tenham dificuldade em marcar uma consulta. Com a tecnologia de agendamento esse problema pode ser facilmente resolvido. Com uma tecnologia para agendar consulta é possível avisar ao paciente da lista de espera quando surgir uma vaga para o especialista desejado.

Reduz faltas

Uma das grandes preocupações de clínicas é o alto número de absenteísmo. Implantando uma tecnologia para agendamento é possível resolver facilmente esse problema e fazer com que o paciente se comprometa a comparecer às consultas ou exames agendados.

Agendamento mais fácil

 

Agendar algum procedimento em um consultório se torna muito mais fácil por meio da tecnologia, basta você preencher com seus dados e selecionar o profissional desejado. É possível até mesmo já fazer todo o processo de pagamento pelo próprio sistema de agendamento, o que torna tudo muito mais fácil.

Redução de custos

 

Um recepcionista é um profissional fundamental para um consultório médico, pois ele é o responsável por atender diversas ligações e ainda se responsabiliza pelo agendamento de consultas e exames. Quando você decide automatizar o procedimento de agendamento, o recepcionista consegue desempenhar ainda melhor suas funções, pois não fica sobrecarregado no trabalho e ainda reduz erros e custos.

Conclusão

 

A tecnologia para agendar uma consulta proporciona para clínicas médicas, de diversos portes, benefícios enormes em sua lucratividade, pois os pacientes sempre dão preferência para clínicas que além de bons médicos, possuam uma agenda de marcação que se enquadre com a dela. É importante adotar essa tecnologia também com o objetivo de reduzir o número de no-show e possuir uma maior organização interna no setor de agendamento de consultas.

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes, Founder Agenda Consulta, que ajudou mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.