Publicado em: 29 de setembro de 2022
Última atualização em: 29 de setembro de 2022
Escolher uma sala comercial para o seu consultório odontológico exige uma pesquisa e uma análise clara do que você precisa. Afinal, a escolha do seu espaço pode fazer toda a diferença na hora de bem atender os seus clientes. Por isso, trouxemos algumas dicas que podem ajudar você. Continue lendo e entenda.
Para escolher a sua sala para consultório odontológico é preciso considerar fatores como:
Você precisa ter em mente quanto deseja investir no seu consultório, seja em aluguel ou na compra de equipamentos e móveis. Assim, torna-se possível pesquisar opções que não ultrapassem esse limite.
A análise do público-alvo também deve ser feita. Você deseja atingir um público-alvo que procura por serviços premium e de alto padrão? Ou algo mais básico? Essa diferenciação pode ser bem relevante.
Veja também: 15 informações sobre franquias odontológicas
A estética do espaço deve ser avaliada com cuidado. Embora você possa optar por uma sala mais básica, ainda assim o seu consultório odontológico precisa ser atrativo, limpo e com boa aparência. Não negligencie esse ponto.
Outro fator importante é a localização da sala. Afinal, se o seu público-alvo estiver mais no centro da cidade, como seria possível alugar uma sala em um local bem retirado? Pense nisso.
Dependendo do tipo de tratamento que você deseja oferecer aos seus pacientes, o seu consultório odontológico precisará de um tamanho específico. Portanto, analise quais são os tratamentos e procedimentos que você deseja vender no seu espaço. Depois, pesquise todos os equipamentos que são necessários.
Em seguida, considere analisar os empreendimentos e imóveis que apresentam um tamanho adequado para que tudo seja disposto de uma forma organizada e sempre no seu devido lugar.
A legislação também não pode ser negligenciada. Afinal, como você estará montando um ambiente focado nos cuidados com a saúde das pessoas, o espaço precisará estar dentro de uma série de regras e exigências dos órgãos públicos.
Fique sempre de olho nas normas e em caso de dúvidas converse com o Conselho Regional da sua profissão, visando compreender quais aspectos devem ser mantidos para o conforto e a saúde dos pacientes serem sempre garantidos.
Até aqui você já pôde ter uma visão geral dos passos que podem contribuir para uma boa escolha de sala comercial para o seu negócio. Agora, pensando no que um consultório precisa ter, podemos dizer que é algo subjetivo.
Tudo depende dos serviços que você vai oferecer: extração, limpeza, restauração, tratamento de canal, etc. Verifique o que é necessário para oferecer os seus serviços e prepare o espaço adequadamente.
Agora, quando pensamos em itens indispensáveis, podemos destacar:
Pronto para montar o seu consultório? Boa sorte!