Agenda Consulta

Cor de borrachinha de aparelho: Guia completo

Blog Agenda Consulta Veja como você pode destacar ainda mais o seu sorriso usando as cores mais lindas para o seu tom de pele!
Cor de borrachinha de aparelho: Guia completo

Publicado em: 22 de agosto de 2022

Última atualização em: 22 de agosto de 2022

A famosa cor e borrachinha de aparelho faz muito sucesso, especialmente entre os adolescentes. Por isso, reunimos muitas dicas e curiosidades sobre essas borrachinhas para que você possa saber um pouco mais sobre elas. 

Qual a cor de aparelho que não desbota?

A cor de borrachinha de aparelho que não desbota é a preta. Isso porque o preto possui uma tonalidade bastante escura e “sólida”, que não fica manchada com alimentos e tampouco desbota com a escovação.

Porém, é sempre importante saber a procedência das borrachinhas, pois dependendo da marca a qualidade pode ser superior ou inferior. Questione o seu dentista quanto a isso e lembre-se que a borrachinha tende a desbotar menos se você manter bons cuidados com a higiene.

cor de aparelho que não desbota
cor de aparelho que não desbota

Qual cor de aparelho combina com moreno?

Cores como turquesa e violeta costumam criar um efeito bastante bonito para quem tem a pele morena.

Qual é a cor mais bonita do aparelho?

Na realidade, isso é bastante subjetivo. Você deve avaliar qual é a tonalidade que mais combina com o seu tom de pele e até mesmo com o seu estilo pessoal. 

Não se esqueça de que a cor estará nos seus dentes durante um mês, por isso, escolha com cuidado para que a possibilidade combine com a sua forma de se vestir no trabalho, em festas, passeios, etc.

O que são cores de aparelho?

As cores de aparelho nada mais são do que as borrachinhas que são postas sobre o braquete preso ao dente. Essas cores são bastante diversas. Isto é, você pode encontrar borrachinhas na cor azul, rosa, preto, cinza, branco, verde, laranja, verde água, turquesa, violeta, roxo, etc. A variedade é imensa.

cores de aparelho
cores de aparelho

Como funciona a tabela de cores do aparelho?

A tabela de cores do aparelho auxilia na hora de analisar qual cor de borrachinha é mais interessante para o tom de pele do paciente. Dessa forma, o profissional poderá sugerir uma cor específica para o cliente, auxiliando-o na decisão de selecionar a melhor borrachinha.

Qual a melhor cor de aparelho para pessoas morenas?

Pessoas morenas podem ficar bonitas com tons violeta e turquesa, por exemplo, sendo que essas cores ganharão um destaque muito interessante. Porém, lembre-se de que você também pode selecionar a melhor cor de acordo com o seu gosto pessoal.

Cores de aparelho para pessoas loiras 

No caso de pessoas loiras, o pink, azul celeste e roxo/lilás combinarão bastante. Esses tons mais frios podem se adaptar ao visual da pessoa, criando uma composição que seja mais harmoniosa. Vale a pena testar e verificar se essas cores combinam também com o seu estilo pessoal, é claro.

Quais são as cores do dente da moda?

Sem dúvidas, as borrachinhas transparentes são uma das mais utilizadas pelas pessoas. Essa borrachinha pode ser bastante discreta, além de combinar com a maior parte dos estilos pessoais.

Porém, existem pessoas que optam bastante pela cor azul e verde água, que também criam uma composição bastante bonita para o sorriso.

Sempre é bom lembrar que você pode visualizar a cor e conversar com o seu dentista sobre a opção que pode mais combinar com o seu estilo e tom de pele.

Como fazer combinações com as borrachinhas?

Você também tem a alternativa de fazer combinações com a cor de borrachinha de aparelho. Por exemplo, usar dois tons de rosa ou roxo pode deixar a composição bonita. Há aqueles que também se aventuram utilizando a combinação de cores do time do coração.

O fato é que não existem regras na hora de fazer essas combinações. Você pode usar tonalidades e cores diferentes que remetem a algo para você. Dessa maneira, será possível criar algo ainda mais personalizado e que seja verdadeiramente a sua cara.

Como cuidar da sua borrachinha de aparelho?

É muito importante que você cuide na hora de higienizar os dentes se quiser que a cor de borrachinha de aparelho dure mais tempo e mantenha-se bonita, sem desbotar.

Portanto, procure escovar bem os dentes, depois de qualquer refeição, fazendo movimentos circulares sobre a área com a borrachinha e o braquete.

Não é necessário colocar muita força na mão para escovar. A escovação suave também pode trazer resultados bastante interessantes.

E lembre-se: em caso de dúvidas, converse com o seu dentista para que ele possa lhe dar uma orientação mais assertiva.

como cuidar da sua borrachinha de aparelho
como cuidar da sua borrachinha de aparelho

Visitas regulares ao dentista

As visitas regulares ao dentista também não devem ser descartadas quando pensamos nos cuidados com a cor de borrachinha do aparelho.

Afinal, a troca periódica é de suma importância para manter o sorriso sempre bonito e com borrachinhas com cores vivas e bem cuidadas.

Pois se você ficar muito tempo com a mesma borrachinha – além do recomendado pelo dentista, inevitavelmente terá problemas com o aparelho desbotando e ficando com um aspecto feio e de usado.

Qual é a cor do aparelho que chama mais atenção?

Depende do seu tom de pele. Existe uma série de cores que podem chamar bastante a atenção, como o laranja, pink, roxo, amarelo, verde, etc. Porém, caberá a você analisar quais cores combinam com o seu tom de pele e realmente criam um contraste que seja capaz de chamar a atenção por onde passa.

Cor de aparelho verde mar e vermelho

Para finalizarmos nosso conteúdo, não poderíamos deixar de falar da cor de aparelho verde mar que, sem dúvidas, é uma das opções mais procuradas.

O tom costuma apresentar bastante contraste, para os mais diversos tons de pele, criando uma harmonia bonita e interessante.

Além dele, a cor de aparelho vermelho também costuma oferecer um acabamento muito bonito. Porém, novamente, veja se essa cor combina com você e se é algo que agrada a si mesmo, ok? Assim você fará a escolha da melhor cor de borrachinha de aparelho para você!

Conclusão

A cor de borrachinha de aparelho pode fazer toda a diferença no visual. Por isso, escolha algo que combine com o seu tom de pele e seu estilo pessoal. As chances de ter um sorriso mais bonito serão ainda maiores dessa forma.

Encontre o melhor dentista perto de você 

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes, Founder Agenda Consulta, que ajudou mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.