Publicado em: 11 de agosto de 2022
Última atualização em: 19 de agosto de 2022
Sem dúvidas, o mau hálito é um problema capaz de impactar a autoestima e o bem-estar de qualquer pessoa. Afinal, o mau cheiro pode ser desagradável em situações sociais e, em casos extremos, pode fazer com que a pessoa se sinta envergonhada e comece a se isolar.
Por conta disso, fizemos este conteúdo com dicas de como acabar com mau hálito, além de apresentar informações se há remédio para mau hálito na farmácia. Confira lendo até o fim!
São diversas as potenciais causas do mau hálito, por isso, sempre recomendamos que você converse com o seu médico ou dentista para avaliar o caso com mais precisão.
Assim sendo, tenha em mente que este conteúdo visa ser informativo, e não um diagnóstico para o seu caso, ok? Por isso, elencamos questões que podem desencadear o mau odor na boca, desde fatores de higiene até as relacionadas com doenças. Confira:
Sem dúvidas, a forma como higienizamos os dentes, a língua e as bochechas, faz toda a diferença no nosso hálito. Por isso, verifique se alguns desses equívocos podem estar ocasionando o mau odor:
Quase todo mundo sabe que o tártaro causa mau hálito, assim como outras doenças também podem desencadear esse problema.
Por isso, ficar atento ao estado de saúde de uma maneira geral é muito importante. Veja alguns exemplos de doenças que podem causar o mau odor:
Por isso, manter a visita periódica ao dentista e ao seu médico é importante para garantir não somente a saúde bucal, como também de todo o organismo.
Existem outros problemas que podem desencadear o mau hálito, como a má hidratação, alimentação recente com alimentos que possuem cheiro forte, boca seca, presença de placas bacterianas sobre a língua ou nas amígdalas, etc.
Saber como tirar mau hálito rápido caseiro pode ser um bom caminho, mas é preciso cautela. Isto é, cuidado para não investir em receitas caseiras que possam ser prejudiciais à saúde, como o uso de substâncias não adequadas para a saúde bucal.
Abaixo trouxemos alguns apontamentos que podem lhe ajudar:
Nas farmácias, é possível encontrar alguns tipos de remédio para mau hálito. De todo modo, é muito importante evitar a automedicação e sempre conversar com o seu médico antes de investir em algum produto nesse sentido, ok?
Na farmácia também é possível encontrar alguns tipos de spray para mau hálito. São diversas marcas, e com diversos sabores diferentes. O processo de aplicação é simples: basta você borrifar o spray na boca e pronto.
O mau hálito vindo da garganta, muitas vezes, pode estar relacionado com alguns problemas de saúde. Neste caso, a busca pelo apoio médico é fundamental.
Ao mesmo tempo, será que existe remédio caseiro para mau hálito estomacal? Bem, nesse caso, é preciso, antes de qualquer coisa, investigar para saber se o mau hálito vem do estômago ou não. Novamente, o contato com o profissional da saúde é muito importante.
Entendida a causa do problema, é possível investir em alguns tipos de chás que melhoram a digestão, por exemplo, além de evitar alimentos que possam ser gatilhos para gastrite e outros problemas estomacais.
Inclusive, em alguns casos o vinagre de maçã pode ajudar a equilibrar a acidez do estômago, diminuindo o mau hálito causado por isso.
Você sabia que é possível, em alguns casos, acabar com mau hálito com bicarbonato? Isso porque, em alguns casos, essa substância pode ajudar a eliminar bactérias que causam o mau odor.
Para isso, basta misturar um pouquinho de bicarbonato em um copo de água e fazer o bochecho uma vez ao dia. A limpeza dos dentes poderá ser potencializada, o que melhora o hálito em muitas circunstâncias.
O mau hálito em crianças e adultos pode ser desagradável, impactando a autoestima e o bem-estar do indivíduo.
Por isso, buscar o tratamento para mau hálito não solucionado pode ser um bom caminho. Em alguns casos são necessárias intervenções do dentista, pois como vimos, cáries e outros problemas de saúde podem ser a mola propulsora do problema.
Sendo assim, a nossa recomendação é que você procure um profissional qualificado para que ele avalie o seu caso. Afinal, cada situação exige um tratamento específico, a fim de atingir um bom resultado e eliminar o mau odor na boca.
Ao mesmo tempo, não se esqueça de manter a higiene bucal sempre em dia, visando diminuir a proliferação de bactérias e demais problemas. Assim, você terá resultados bastante promissores.
O mau hálito pode ser causado por uma série de fatores. Investigar a causa raiz é muito importante para que o melhor tratamento seja prescrito.
Por conta disso, um bom caminho é procurar um profissional habilitado e qualificado, ao mesmo tempo em que se investe em estratégias caseiras de cuidados com a saúde bucal. Cuide-se!
Encontre o melhor dentista perto de você acessando www.agendaconsulta.com