Agenda Consulta

Nimesulida serve para dor de dente? Entenda!

Blog Agenda Consulta Entenda como funciona o Nimesulida para dor de dente e se ele é realmente eficaz.
Nimesulida serve para dor de dente? Entenda!

Publicado em: 20 de julho de 2022

Última atualização em: 20 de julho de 2022

Ao entender se Nimesulida serve para dor de dente, é preciso entender também a aplicação correta desse remédio. Caso contrário, podem haver complicações – que são os famosos efeitos colaterais. Afinal, como você sabe, todos os remédios têm efeitos colaterais e por isso é preciso muita atenção!

Desta forma, continue lendo este artigo da Agenda Consulta e saiba mais sobre as melhores aplicações do Nimesulida para tratamentos bucais.

Será que Nimesulida serve para dor de dente?

Sim, serve! O Nimesulida serve para dor de dente em diversas condições diferentes, já que é um remédio ideal para diversos tipos de tratamentos. Ele ajuda a oferecer mais qualidade de vida para pacientes que passaram por algum procedimento, como a própria extração de dentes.

Veja como o Nimesulida pode ajudar para o caso de tratamentos dentários:

  • Não sana o problema.
  • Ideal para tratamento de canal.
  • Alivia a dor do siso.

Veja também: Bruxismo: causas e principais opções de tratamento.

nimesulida serve para dor de dente

Não sana o problema

Por mais que o Nimesulida serve para dor de dente, é importante entender que ele não é o mais indicado para tratamentos específicos. Afinal, ele não sana o problema em si. Ele apenas age de maneira que a dor possa ser aliviada. No entanto, a causadora da dor ainda vai continuar por lá e um dentista precisa ser procurado o quanto antes.

Ideal para tratamento de canal

Para pessoas que fazem tratamento de canal, o Nimesulida pode ser um ótimo parceiro para aliviar a dor. Afinal, a dor do tratamento de canal pode ser um verdadeiro incômodo no dia a dia, já que se trata de um tipo de tratamento bastante invasivo.

Portanto, se você fez tratamento de canal, possivelmente o seu dentista vai recomendar o uso de Nimesulida para conter a dor. Se ele não oferecer, peça para ele se, no seu caso, o Nimesulida pode ajudar.

Alivia a dor do siso

A dor do siso pode incomodar muita gente no dia a dia de trabalho. Afinal, ela pode surgir do nada e muitas vezes só vai embora em caso de extração desse dente que nasce “atrasado”. Portanto, se você está com dor do siso, saiba que eventualmente o Nimesulida pode ajudar a aliviar essa dor, já que é um remédio eficiente.

No entanto, é fundamental buscar indicação profissional para saber como tomar e quando tomar.

O que é Nimesulida?

O Nimesulida é um medicamento que age diretamente no sistema nervoso central. Ele tem um composto que consegue evitar que o cérebro mande “alertas” para avisar que existe uma dor. Afinal, a dor é também um sinal de alerta de que algo está errado.

Ele inibe uma enzima chamada de “ciclooxigenase”. Essa inibição faz com que o corpo não produza substâncias que fazem a dor aparecer. No entanto, isso não significa que o problema foi resolvido. Apenas a dor foi contida.

Procure sempre um dentista

Lembre-se sempre de procurar um dentista especialista e não tome medicamentos sem indicação profissional. Conte com a Agenda Consulta para encontrar um profissional capacitado para, assim, entender os motivos das dores de dente.

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes, Founder Agenda Consulta, que ajudou mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.