Agenda Consulta

Saúde Mental em Tempos de Crise

Blog Agenda Consulta
Saúde Mental em Tempos de Crise

Publicado em: 09 de setembro de 2020

Última atualização em: 09 de setembro de 2020

Muito provavelmente você já escutou um ditado que diz “mente sã, corpo são”. Bom, esse ditado é a mais pura verdade, pois tão importante quanto a saúde física é a nossa saúde mental em tempos de crise.

Em meio a todos esses problemas que a nossa sociedade vem enfrentando como atos de violência, pandemia (como o coronavírus) e a falta de amor ao próximo, a nossa saúde mental pode realmente ser impactada de forma negativa e é necessário que sejamos fortes e busquemos ajuda.

Podemos desabafar com os amigos ou qualquer pessoa que a gente se sinta confortável para falar das nossas aflições. Mas e quando não encontramos ninguém? Quando não nos sentimos seguros com ninguém ou até mesmo passamos a nos sentir só estando cercado de pessoas?

Dessa forma, passamos a perceber de forma intensa que a nossa saúde mental não está bem e que a busca por uma ajuda profissional é a mais indicada, até porque o profissional irá saber como te ajudar e ouvirá todos os seus desabafos sem fazer nenhum tipo de julgamento, afinal ele é um profissional com ética e que segue a profissão por amor.

Terapia pode ajudar e melhorar sua saúde mental em tempos de crise

 

Você já parou para pensar que a terapia pode te ajudar? Bom, sendo muitas vezes mal compreendida ou subjugada, a terapia pode proporcionar mudanças mentais e comportamentais que venham a te levantar em tempos de crise.

Primeiro é muito importante que você saiba o que é realmente a terapia e que ela não se trata de um tratamento para pessoas loucas, muito pelo contrário, ela é adotada como um suporte à pessoas com problemas mentais sim, porém muitas pessoas saudáveis mentalmente vêm adotando ela como uma forma de aumentar a autocompreensão.

A terapia, chamada também de psicoterapia, é um método de tratamento utilizado para problemas psicológicos, emocionais e também para problemas de comportamento. Para a terapia o psicólogo pode fazer uso de técnicas verbais ou não para ajudar o paciente a aumentar a reflexão sobre seus atos e suas emoções.

Isso é capaz de fazer com que você consiga melhorar o seu relacionamento consigo mesmo, assim como também com outras pessoas ao seu redor.

A terapia pode te ajudar a mudar sua forma de pensar, derrubando crenças limitantes, emoções ruins e comportamentos que não sejam bons. Tudo isso pode ajudar a melhorar a sua saúde mental não somente em tempos de crise, mas de forma permanente.

Terapia online funciona

 

Se você tem vontade de fazer terapia e por algum motivo não quer se expor ou deseja ter um pouco mais de privacidade quanto às idas no consultório, você não precisa mais se preocupar com isso.

É possível realizar terapia online, de forma rápida, segura e bem confortável. A Agenda Consulta  é uma das plataformas que te dão a possibilidade de conseguir realizar a terapia online, caso não queira se deslocar até a clínica ou consultório.

Cadastre-se grátis em wwww.agendaconsulta.com e entenda como ter descontos de até 70% em terapias com o cartão Agenda Consulta Prime.

Conclusão

 

A nossa saúde mental é algo extremamente importante. Quando estamos bem mentalmente o nosso corpo fica bem e estímulos externos negativos não costumam nós afetar tanto.

Mesmo tendo amigos para conversar, contar com o auxílio de um profissional é essencial para o nosso desenvolvimento, pois conseguimos nos conhecer melhor e isso ajuda a enfrentar momentos difíceis com mais sabedoria e nos ensina também a lidar com as nossas emoções.

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes, Founder Agenda Consulta, que ajudou mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.