Agenda Consulta

Como o agendamento médico online pode facilitar a sua vida

Blog Agenda Consulta De modo geral, a tecnologia informacional e clínica têm avançado muito nos últimos tempos oferecendo para os pacientes exames menos invasivos e ofertando para os gestores em saúde softwares para a gestão de dados e consultas.
Como o agendamento médico online pode facilitar a sua vida

Publicado em: 13 de março de 2020

Última atualização em: 28 de outubro de 2022

O agendamento médico online é uma realidade. Essa tecnologia alia o equilíbrio entre tempo, saúde e avanço da tecnologia da informação para gerar ganhos para o paciente, médico e redes de atendimento médico.

O uso de aplicativos e sites que permite agendar consultas e exames facilita o paciente a obter ganho de tempo e planejar melhor o seu tratamento.

Deseja saber como funciona um sistema de agendamento de consultas? Saiba como funciona esse tipo de sistema, quais as suas vantagens, se vale à pena realizar seu cadastro, além de conferir a indicação de um dos sistemas mais indicados do mercado. 

Como funciona o sistema de agendamento de consultas?

O sistema de agendamento de consultas, normalmente, disponibiliza o serviço de agendamento de consultas e exames para pacientes através do site e aplicativo. Em geral, podem ser solicitados diferentes serviços pelo sistema, bem como: 

Atendimento para pacientes: pagamentos, verificar resultado de exames, agendar exames e consultas. 

Para a empresa: Agenda informando os atendimentos a serem realizados sobre consultas e exames, recebimento de pagamento, planilha financeira, organizar os serviços disponibilizados ao cliente, cancelamentos, acesso aos dados dos pacientes, entre outros. 

No entanto, quanto mais completo for o sistema, um pouco mais caro ele será, devido a tecnologia de recursos disponibilizados. 

Há sistema de agendamento de consultas simples em que oferece os serviços de agendamento de consultas ou exames, cancelamentos e acesso a dados dos pacientes, apenas, ou seja, o mais básico que também funciona e pode ajudar a aumentar os lucros de sua clínica. 

Qual o melhor sistema de agendamento online?

Quando se procura pelo melhor sistema de agendamento online, um dos mais indicados é o Agenda Consulta, em que as empresas cadastram o seu negócio na plataforma que funciona como um tipo de classificados de profissionais de saúde, com objetivo de ser indicado quando um paciente em potencial pesquisa pela especialidade na plataforma. Como isso funciona? Confira:

Agenda Consulta

No sistema Agenda Consulta, o profissional da área da saúde realiza o seu cadastro na plataforma e seleciona um tipo de plano de assinatura. Esse sistema funciona como um tipo de classificado, em que você cadastra o serviço que deseja oferecer aos clientes e sua empresa é indicada quando os pacientes pesquisam pela especialidade. 

Ou seja, se você é um dentista que deseja cadastrar seu consultório de odontologia na plataforma, quando os clientes pesquisarem por dentista na região em que realizar o atendimento, seu consultório será indicado para que possam realizar um agendamento de consulta. 

O sistema de agendamento de consulta pode ser usado por:

  • Dentistas;
  • Dermatologistas;
  • Nutricionistas;
  • Pediatras;
  • Endocrinologistas;
  • Cirurgião Plástico;
  • Gastroenterologista;
  • Médico esportivo;
  • Terapeutas;
  • Psicólogos;
  • Entre outros. 

Como os pacientes podem encontrar o seu consultório no Agenda Consulta?

O aplicativo Agenda Consulta possui mais de 200 mil usuários cadastrados no sistema para encontrar profissionais de saúde e agendar consultas ou exames.

Ao pesquisarem por profissionais da área de saúde no aplicativo, os usuários cadastrados recebem indicação dos mesmos e podem agendar a consulta diretamente pelo App. 

Dessa forma, você paga um valor mensal para o sistema para com o objetivo de ter o seu negócio anunciado para os pacientes em potencial que residem ou pesquisam por atendimento próximo a sua localização.

Esse tipo de sistema de agendamento de consulta é mais simples, além de possuir um custo mais em conta. 

Quais as vantagens do sistema Agenda Consulta? 

O sistema Agenda Consulta possui como principal vantagem a indicação de seu negócio sempre que um paciente em potencial pesquisa pela sua especialidade na mesma região, o qual é um serviço que pode ser acessado pelo site ou aplicativo. As principais vantagens do sistema são:

Maior número de tratamentos agendados

A plataforma de agendamento online mostra o seu consultório ou clínica como resultado quando os pacientes em potencial pesquisam pela especialidade. Ao exibir o resultado são indicados o número para contato, endereço e opção de agendar consulta/exame. 

Agendamento 24 horas

O agendamento 24 horas é um serviço essencial, pois a qualquer horário que um usuário acessar o aplicativo ou site, será possível realizar um agendamento em seu consultório/clínica. 

Ou seja, a qualquer hora do dia que um paciente em potencial pesquisar sobre a sua especialidade, poderá agendar a consulta. 

Leads 24 horas

Além do agendamento, através da plataforma é possível captar novos leads 24 horas por dia – dados de pacientes em potencial. 

Por exemplo, a plataforma permite que o profissional verifique os tipos de procedimentos e serviços pesquisados pelos pacientes em potencial, permitindo que realize melhores configurações em seu perfil para adicionar os temas relacionados, além de verificar os contatos desses usuários. 

Telemedicina

Nos planos premium, os profissionais podem usar a função de realizar o atendimento com paciente por vídeo chamada com acesso ao telemedicina. 

Há diversas outras vantagens em realizar o cadastro no Agenda Consulta, você pode acessar o site para verificar mais informações. 

Quanto custa um sistema de agendamento de consulta?

Não há como definir um valor fixo para esse tipo de software, pois o preço varia de acordo com as funcionalidades e recursos disponibilizados por cada sistema. No entanto, é comum que esses sistemas ofereça diferentes tipos de planos de assinatura, os quais podem ser selecionados de acordo com as necessidades do consultório, clínica ou laboratório de saúde.

Agendamento médico online

Esse processo tecnológico proporciona o planejamento, o ato de agendar e melhorar o acesso ao atendimento médico através de plataformas online.

O uso da marcação de consulta através de sites, portais e aplicativos de celulares ajudam a acelerar o atendimento e gerar ganho de tempo e de métodos para médicos e pacientes.

Ajuda bastante na marcação de consultas, sendo meios tecnológicos cada vez mais usados por redes de clínicas, hospitais e consultórios.

Mais comodidade

A empresa que consegue oferecer agendamento médico online oferece mais segurança e orientação para seus pacientes e clientes. Você não precisa mais passar horas na fila ou esperar meses por uma consulta médica.

Agora basta se cadastrar, escolher qual especialidade médica tem interesse, e agenda sua consulta. Imediatamente a sua solicitação chega a um Profissional de saúde mais próximo de sua casa, que entrará em contato para a realização de sua consulta ou exames.

Melhor para o bolso

Você sabe que os planos de saúde deixam muito a desejar e o SUS infelizmente tem muitos problemas, o que nos obriga a pagar uma consulta ou um exame na rede particular, onde na maioria das vezes os preços são muito elevados.

Já com o sistema de agendamento médico online, por apenas R$15,90 por mês você tem acesso a uma rede gigantesca de clínicas médicas,  odontológicas, terapias, exames, e descontos em farmácias que podem chegar até 70% na compra de seu medicamento!

Ganho de tempo e agilidade

Os principais benefícios são a comodidade, o conforto e urgência no atendimento, principalmente para pacientes que precisam de tratamento personalizado e cuidados especiais.

Em certos casos envolvidos com a falta de tempo, muitos pacientes adiam a marcação de suas consultas, mesmo para tratar de doenças e assuntos emergenciais, e você sabe, algumas doenças não podem esperar.

Melhor relação Médico/paciente

O agendamento médico online melhora também a relação entre médico e paciente, entre as principais vantagens podemos destacar:

Tempo – Você terá tempo suficiente para dizer ao seu médico tudo que está sentindo, você estará livre daquelas consultas relâmpagos, onde muitas vezes o médico simplesmente olha para você e passa o remédio;

Melhora a rotina médica – Conhecendo você de perto, o médico saberá exatamente quais os procedimentos necessários para cuidar de sua saúde;

Conclusão

Uma clínica ou consultório que não possua um sistema de agendamento de consultas pode estar perdendo pacientes. Com um sistema desse tipo em seu negócio, você ainda tem um cadastro no aplicativo que permite o gerenciamento de consultas e outras funcionalidades a partir do uso de seu smartphone. 

Não perca mais tempo, cadastre-se agora mesmo e desfrute de todas as vantagens que somente o agendamento médico online pode lhe oferecer.

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes, Founder Agenda Consulta, que ajudou mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.