Agenda Consulta

Como a Empresa Pode Cuidar da Saúde do Seu Funcionário

Blog Agenda Consulta
Como a Empresa Pode Cuidar da Saúde do Seu Funcionário

Publicado em: 10 de setembro de 2020

Última atualização em: 10 de setembro de 2020

Quando um empregador tem empregados, ele deve garantir que se preocupa com o bem-estar e a saúde do empregado e entender como a empresa pode cuidar da saúde do seu funcionário. O funcionário pode não conseguir obter a ajuda de que precisa imediatamente quando sofre de uma doença ou lesão. É importante para uma empresa descobrir como ela pode cuidar da saúde e bem-estar dos funcionários.

Existem várias opções diferentes disponíveis para oferecer cuidados a saúde dos funcionários. Alguns empregadores oferecem aos seus empregados um plano de aposentadoria que lhes permite escolher entre um plano fornecido pelo empregador ou um plano oferecido por um terceiro. Além de fornecer cobertura médica, alguns planos também oferecem cobertura odontológica, oftalmológica e outras.

Para os funcionários que não têm essa segurança do empregador, eles devem considerar a compra de sua própria apólice de seguro, assistência médica, odontológica e várias empresas como a  Agenda Consulta oferece essa assistência com médicos, dentistas, terapias, laboratórios e farmácias com até 70% de desconto cobrando uma assinatura de R$ 9,90 por mês de cada funcionário.

Existem várias vantagens em ter uma cobertura de saúde. Em primeiro lugar, a empresa não tem de pagar por nenhum dos custos associados e garante a agilidade do colaborador em marcar e realizar uma consulta ou exame sem depender das filas de postos de saúde. Isso demonstra comprometimento da empresa com a saúde do funcionário e o seu bem-estar.

Se o empregado não tiver uma cobertura de saúde do empregador, o empregador pode buscar parcerias que venham oferecer condições acessíveis para o funcionário solicitar o seu individualmente. E empresas de saúde que oferecem a oportunidade de contratar online, consultar médicos, permitir agendamentos e pagamento online pode facilitar a vida do funcionário que ganha tempo, faltando menos ao trabalho e economiza dinheiro para a empresa.

É importante entender como a empresa pode cuidar da saúde do seu funcionário e saber que muitas pessoas deixam de adquirir uma cobertura de saúde para si mesmas ou para suas famílias porque estão preocupadas com o custo. Mas oferecer ao funcionário ou buscar uma cobertura de saúde que custe menos para o funcionário o ajuda cuidar da sua saúde, realizar consultas médicas e das prescrições, e não se esqueça de considerar a quantidade de tempo que as visitas aos postos de saúde ou hospital levará. Seus funcionários podem economizar muito dinheiro se puderem garantir que estejam assegurados com uma cobertura de saúde.

Ao escolher uma cobertura de saúde para os funcionários, a empresa pode decidir se inclui a família do funcionário. Existem planos individuais e familiares disponíveis que fornecerão assistência todos os membros da família. Planos de saúde geralmente têm franquias muito altas e copagamentos e buscar uma solução como um cartão de benefícios e vantagens para oferecer aos funcionários é uma excelente alternativa.

Às vezes, o empregador pode pagar uma parte do cartão de benefícios e o funcionário complementa com outra parte, para que a empresa consiga levar esses benefícios aos funcionários. Esse tipo de acordo permite que a empresa cuide da saúde e bem-estar de seus funcionários e familiares. A empresa não terá que pagar por pelas consultas médicas, exames, terapias e medicamentos, apenas o valor de assinatura do cartão de benefícios e vantagens.

Agenda Consulta é uma plataforma de saúde que conecta pacientes a clínicas, laboratórios e farmácias por meio de assinatura oferecendo descontos de até 70% em consultas médicas, terapias e exames no Brasil. E oferece assistência para empresas pequenas, médias e grandes em qualquer lugar do Brasil. Acesse agendaconsulta.com.

 

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes, Founder Agenda Consulta, que ajudou mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.