Agenda Consulta

Dentista 24 horas: Tudo o que você precisa

Blog Agenda Consulta Saiba mais sobre as possibilidades de atendimento de dentista 24 horas.
Dentista 24 horas: Tudo o que você precisa

Publicado em: 18 de agosto de 2022

Última atualização em: 19 de agosto de 2022

Encontrar um dentista 24 horas, muitas vezes, é o que mais precisamos para lidar com uma dor de dente muito incômoda ou resolver algum problema proveniente de algum acidente e trauma dentário, por exemplo.

Pensando nisso, fizemos este breve guia com alguns detalhes que podem lhe ajudar a encontrar o atendimento que você precisa, na hora que precisar. Confira!

Veja também: Avaliação Odontológica – Quando ir ao dentista

Onde encontrar um dentista 24 horas gratuito?

Em algumas instituições governamentais é possível encontrar atendimento de dentista 24 horas. No entanto, é importante considerar que nem sempre esses locais terão todo o suporte para os mais diversos tipos de procedimentos dentários.

Além disso, nos casos de Pronto Atendimento, a tendência é que este ocorra em casos que sejam emergenciais, como por exemplo, traumas e acidentes, infecções dentárias e outras situações que podem até ser graves. 

Conheça algumas possibilidades de atenção à saúde:

  • Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h): As unidades de Pronto Atendimento estão instaladas em diversas cidades brasileiras. De maneira resumida, costuma funcionar de um modo semelhante ao de um posto de saúde, mas possui um funcionamento de 24 horas por dia para atendimentos de média complexidade. Assim sendo, é possível encontrar o atendimento para alguns casos de problemas dentários, a fim de sanar os principais sintomas e oferecer um suporte inicial. Mais tarde, pode ser que a pessoa venha a ser encaminhada, se houver necessidade.
  • Postos de saúde com atendimento ao longo do dia: Os postos de saúde do bairro também oferecem dentista gratuito, embora não haja atendimento 24 horas. De todo modo, se você tiver alguma emergência ao longo do dia, contate o seu posto de saúde para considerar a possibilidade de receber algum atendimento dentário o quanto antes.
  • Pronto Atendimento de hospitais públicos: Os hospitais públicos também podem prestar atendimento de dentista 24 horas em alguns casos. Cabe a você solicitar o atendimento assim que chegar na ala do plantão, apontando as causas pelas quais você está solicitando um dentista/médico que possa ajudar. Caso não haja um dentista presente, muitas vezes o médico poderá auxiliar na remediação do problema, visando oferecer um cuidado temporário até que você possa entrar em contato com um dentista na sua região, por exemplo.

Onde encontrar uma clínica odontológica 24 horas?

Com o buscador da Agenda Consulta você tem a chance de encontrar uma clínica odontológica 24 horas e perto de você. Basta você acessar este link e fazer a sua busca, encontrando o profissional que esteja alinhado com o que você precisa.

Depois, é só entrar em contato com o profissional e conversar sobre a possibilidade de um atendimento imediato ou agendamento. Você pode, inclusive, ver no próprio perfil do profissional quais são as informações quanto ao atendimento que ele oferece, em qual horário, de que forma, etc.

Conclusão

Existem algumas formas de encontrar um dentista 24 horas, mesmo que possa ser difícil em cidades mais interioranas, por exemplo.

De todo modo, buscar suporte profissional em casos emergenciais é muito importante para diminuir as chances de complicações e demais problemas que possam estar envolvidos com os mais diversos quadros de saúde bucal.

Encontre o melhor dentista perto de você acessando www.agendaconsulta.com

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes, Founder Agenda Consulta, que ajudou mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.