Agenda Consulta

Dicas e Estratégias Sobre Como Prevenir O Câncer

Blog Agenda Consulta
Dicas e Estratégias Sobre Como Prevenir O Câncer

Publicado em: 29 de setembro de 2020

Última atualização em: 29 de setembro de 2020

Dicas e estratégias sobre como prevenir o câncer, lendo este artigo e sua orientações. Lutar contra o câncer pode ser a maior luta da sua vida. Você precisa ser informado e no controle de todas as opções que você tem. Não tenha medo de fazer perguntas aos seus médicos, enfermeiros e outros cuidadores médicos. Pesquise seu tipo de câncer e se capacite com conhecimento. Armar-se para a batalha pode ajudá-lo a ganhar a guerra!

Tantas pessoas diagnosticadas com câncer só querem desistir. Eles podem se sentir sem esperança e certeza de que certamente estão morrendo. Isso não é verdade em uma grande quantidade de casos de câncer! Estudos mostram que pessoas que enfrentam sua doença com atitude positiva e que visualizam os tumores morrendo, têm uma taxa de sobrevivência muito melhor!

Uma maneira de reduzir o risco de câncer é ser imunizada. A hepatite B e o HPV (papillomavirus humano) podem ambos conduzir ao câncer. A vacina Hep B é rotineiramente administrada a lactentes, mas também é recomendada para adultos que são considerados em risco, como pessoas com múltiplos parceiros sexuais ou que estão regularmente expostos ao sangue.

Como lidar e prevenir o Câncer?

 

Rir é uma ótima maneira de lidar com o câncer. Muitas pessoas acham difícil encontrar humor em suas vidas depois de terem sido diagnosticadas com câncer, mas se você tem humor em sua vida, você se sentirá mais forte no geral. Quanto mais você ri, melhor chance de lutar contra o câncer.

A fim de vencer o câncer é importante para você ficar forte e nunca desistir de si mesmo. Você tem que estar disposto a colocar uma luta contra o câncer e não apenas deixá-lo ganhar. Lutando para vencer o câncer significa que você é emocionalmente forte e acredito que você vai vencê-lo.

Depois de descobrir que você tem câncer, é melhor manter um contato aberto com seu médico e aqueles próximos a você, como seus familiares e amigos próximos. Se você evitar falar com eles sobre sua situação e seus sentimentos, você pode começar a se sentir isolado.

Ouvir música relaxante pode muitas vezes acalmar sua mente quando questões sobre o futuro se passam enquanto lidam com o câncer e os tratamentos. Muitas pessoas são capazes de acalmar os pensamentos deprimentes que vêm à sua mente ouvindo música que os faz felizes ou os excita.

O grande benefício de ter sobrevivido ao câncer é que agora você sabe quais são os sinais e sintomas da doença, então certifique-se de que você está totalmente ciente de qualquer mudança em sua vida para que você possa pegá-lo a tempo. Se você tem algum sintoma, saiba como prevenir o câncer e corra para obter ajuda enquanto você ainda está capaz.

Como você pode ajudar alguém a lutar contra o câncer?

 

Uma alimentação saudável é essencial e o alimento como o repolho é incrivelmente saudável para você e muito importante se você está tentando evitar ficar doente. Repolho está cheio de indole-3-carbinols e sulforphane (esse material fedorento), e isso pode ajudá-lo a lutar contra certos tipos de câncer.

Manter uma abordagem honesta ao lidar com alguém que tem câncer. Seu amigo ou membro da família pode ter que tomar decisões difíceis sobre suas necessidades futuras, e eles precisam saber o que esperar. Também é importante compartilhar o máximo de informações possível com outros membros da família, para que eles possam começar a lidar com suas próprias emoções.

Sempre use protetor solar. Dar esse passo simples pode ajudar a reduzir o risco de contra-câncer com o sol. Tente ficar na sombra o máximo possível e também use roupas e chapéus que protejam sua pele. Aplique protetor solar liberalmente e muitas vezes para obter a quantidade máxima de proteção possível.

Conheça seus riscos individuais para o câncer, incluindo sua idade, sexo, raça e histórico familiar. Essas coisas podem lhe dar mais informações do que você pensa, especialmente quando você começa a mostrar sintomas que de outra forma poderiam ser mal diagnosticados.

A cafeína encontrada no café tende a fazer mal e trazer problemas, assim você deve manter o café fora de sua dieta para ajudar com a superar os sintomas. Você também deve evitar outras fontes de cafeína, incluindo refrigerantes e chocolates.

A Sociedade Americana de Câncer recomenda que você coma pelo menos cinco porções de frutas e vegetais todos os dias como forma de reduzir o risco de ter câncer. O valor nutricional desses alimentos garantirá que seu sistema imunológico permaneça em condições de topo e pronto para combater células estrangeiras, se necessário.

Não mantenha uma frente forte perto de todos. Se você foi diagnosticado com câncer, você não precisa manter uma frente corajosa na frente de todos. Obtenha apoio de sua família e amigos próximos e não deixe de expressar a alguns deles como você está realmente se sentindo.

É importante que os pacientes com câncer saibam que há ajuda financeira disponível. Passar por tratamentos de câncer pode fazer com que você perca seu emprego e deixe você lutando financeiramente.

Dê a si mesmo algum tempo pessoal pelo menos algumas vezes por semana. Você pode ter descoberto que desde que seus amigos e familiares descobriram que você está doente, eles querem passar mais tempo com você, mas tudo bem querer passar um tempo sozinho e não fazer absolutamente nada durante esse tempo.

Saber que tipo de tratamentos médicos você deve fazer e evitar algumas costumes são somente algumas de muitas coisas que você precisa de estar inteiramente ciente de ao tratar algo tão perigoso e potencial mortal quanto o câncer. Use as dicas que você leu no texto acima para ajudar alguém a lidar com o câncer.

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes, Founder Agenda Consulta, que ajudou mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.