Agenda Consulta

Remédio para dor de dente 1 minuto caseiro

Blog Agenda Consulta Veja aqui algumas dicas de remédio para dor de dente e alivie o desconforto.
Remédio para dor de dente 1 minuto caseiro

Publicado em: 14 de novembro de 2022

Última atualização em: 14 de novembro de 2022

Muitas pessoas buscam por remédio para dor de dente 1 minuto caseiro, com a tentativa de encontrar alívio rápido para o desconforto. No entanto, dependendo da causa da dor, pode ser que o remédio caseiro não dê conta de promover alívio em apenas um minuto. Nesses casos, é preciso ser um pouco mais persistente na “técnica usada”.

Outro ponto importante que você deve considerar é que as receitas caseiras não substituem o tratamento profissional. É preciso buscar a ajuda do dentista assim que possível, evitando que o problema e a dor se agravem mais tarde.

Para ajudar você nessa empreitada, fizemos este conteúdo com algumas dicas. Confira!

4 remédios caseiros para aliviar a dor de dente

Separamos 4 remédios simples que podem ser usados na hora de aliviar a dor de dente em casa:

  • Bochecho com água e sal: Por conta de agir sobre as bactérias que possam estar causando dor, a água morna com sal pode ser um potente remédio para dor de dente 1 minuto caseiro.
  • Gelo: O gelo minimiza a circulação sanguínea no local, causando uma sensação de “dormência” que diminui a dor.
  • Alho amassado: O alho também age como um bactericida, por isso, usá-lo sobre a região afetada é uma forma de minimizar o problema.
  • Chá de gengibre: Por ser antiinflamatório, o chá pode ser bebido ou aplicado na região dolorida.

Veja também: Biologia dos dentes: Entenda mais sobre esse assunto!

Como acabar com a dor no dente rápido?

Se você procura por um remédio para dor de dente 1 minuto caseiro, certamente quer algo que seja rápido e fácil de fazer. Contudo, não existe milagre. Mas, ao mesmo tempo, uma opção que costuma dar efeito rápido é o uso de compressas de gelo, que “adormecem” a região. Apenas tenha cuidado para não queimar a pele, ok? Por isso, use o gelo enrolado em um paninho antes de colocá-lo sobre a bochecha.

O que fazer quando a dor de dente não passa?

Em muitos casos, a dor de dente pode começar a ser mais persistente, a ponto de nem passar com os remédios caseiros. Por isso, é muito importante que você procure ajuda profissional assim que for possível, evitando o agravamento do problema.

Afinal, o simples fato de sentir dor no dente já um sinal de que algo não está indo muito bem. Portanto, agende uma consulta com o seu dentista de confiança para averiguar a situação e, assim, as medidas cabíveis serem tomadas da forma correta.

Caso contrário, o problema poderá se transformar em algo cada vez maior e pior. Cuide-se!

Estou com uma dor de dente insuportável, o que fazer?

Como vimos no decorrer deste conteúdo, embora as pessoas pesquisem opções de remédio para dor de dente 1 minuto caseiro, a verdade é que não existe milagre. Se a dor de dente está insuportável, pode ser que o problema seja maior do que você imaginava. Por isso, agende uma consulta para o profissional analisar a situação.

Conclusão

Em qualquer caso, o ideal sempre será conversar com um dentista para que ele avalie a situação. Você até pode consumir analgésicos e colocar em prática as receitas que citamos no decorrer deste conteúdo, mas nunca exclua o acompanhamento profissional.

Veja agora: Obturação e Restauração: 18 informações importantes

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes, Founder Agenda Consulta, que ajudou mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.