Agenda Consulta

As especialidades médicas mais procuradas

Blog Agenda Consulta
As especialidades médicas mais procuradas

Publicado em: 26 de setembro de 2020

Última atualização em: 26 de setembro de 2020

As especialidades médicas mais procuradas no Brasil são médicos generalistas, especialistas como Pediatria, Cirurgia geral, Ortopedia e traumatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Anestesiologia, Cardiologia, Oftalmologia e Radiologia e diagnóstico por imagem. Fonte: CFM – Conselho Federal de Medicina. Este artigo foi elaborado para ajudá-lo a aprender mais sobre essas especialidades.

Os clínicos gerais oferecem cuidados de rotina aos seus pacientes. Eles são qualificados para realizar exames, prescrever medicamentos, realizar exames físicos e encaminhar pacientes para atendimento posterior com especialistas. Eles também gerenciam checkups de rotina e exames físicos de rotina. Esses médicos também podem tratar condições médicas agudas menores, prescrevendo medicamentos ou encaminhando pacientes para cuidados adicionais.

Os pediatras lidam com crianças. Esses profissionais podem prescrever medicamentos e orientar seus pacientes sobre o uso adequado desses medicamentos. Além de fornecer medicamentos, podem orientar sobre alimentação e curativos infantis. Esses médicos estão muito familiarizados com as necessidades nutricionais das crianças. Isso os torna muito populares entre os pais.

Os médicos especialistas possuem uma área de especialização especializada. Eles se especializam em uma determinada área de saúde, como cardiologia, pediatria, gastroenterologia, neurologia ou prática pediátrica. Eles costumam realizar procedimentos para diagnosticar e tratar doenças específicas.

Os médicos de família lidam com pacientes de todas as idades. Eles podem ajudar as crianças que sofrem de infecções, diabetes ou lesões a curar rapidamente. Eles também podem ajudar os pais a determinar qual tipo de tratamento é melhor para seus filhos. Além de tratar essas doenças específicas, eles também podem tratar doenças que afetam todo o corpo, como o câncer. Muitas pessoas optam por ir a um médico de família porque descobrem que podem obter o tratamento mais rápido, este médico geralmente sempre está presente em postos de saúde.

Os cirurgiões são médicos especialistas. Os cirurgiões são treinados para realizar procedimentos de tratamento de pacientes que sofreram acidentes ou tiveram ataques cardíacos. Eles podem ser o médico que remove um tumor do corpo ou o médico que remove uma bala de um corpo humano. Como eles podem realizar muitos procedimentos diferentes, eles também podem ter muito conhecimento sobre os diferentes tipos de cirurgias que podem realizar a fim de ajudar os pacientes em cirurgia.

Essas são algumas das especialidades médicas mais procuradas do Brasil. Se você está interessado em estudar para se tornar um desses médicos, pode ser uma boa ideia aprender começar a conhecer as faculdades de medicina no Brasil, como a Universidade de ItaúnaUIT.

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes, Founder Agenda Consulta, que ajudou mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.