Agenda Consulta

Você conhece estas especialidades da saúde?

Blog Agenda Consulta
Você conhece estas especialidades da saúde?

Publicado em: 21 de setembro de 2020

Última atualização em: 21 de setembro de 2020

É do conhecimento geral que hoje existem dezenas de tipos de médicos, dentistas e profissionais de saúde e você conhece estas especialidades? É um grande mundo e o mundo da medicina está crescendo a cada dia, com mais pessoas do que nunca experimentando um novo medicamento para curar ou tratar doenças. Para acompanhar todos os desenvolvimentos mais recentes e ficar à frente do jogo, muitos médicos precisam mudar suas habilidades, treinar para a certificação em um novo campo e até mesmo se especializar em uma área completamente diferente.

Você conhece estas especialidades da saúde? Descubra a resposta e encontre um profissional em quem você possa confiar aqui, estão alguns exemplos:

Dentistas. Se você quer ser dentista, existem alguns tipos diferentes de dentistas disponíveis, incluindo ortodontia, implante dentário, buco-maxilo e prótese dentária. Ortodontia significa o estudo dos dentes e gengivas, Implante dentário é um cilindro (pino) de titânio colocado dentro do osso, abaixo da gengiva e que tem a função de fazer o mesmo papel da raiz do dente, buco-maxilo é uma especialidade da odontologia que trata as doenças da cavidade oral e seus anexos, tais como: traumatismos e deformidades faciais (congênitos ou adquiridos), traumas e deformidades dos maxilares e a prótese dentária significa o tratamento de doenças da cavidade oral.

– Psiquiatras. Os psiquiatras são profissionais de saúde mental que tratam pacientes com doenças mentais, uma das especialidades da Medicina, e basicamente é responsável pelo diagnóstico e tratamento dos chamados Transtornos Mentais e de Comportamento, atuando com a prevenção, o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação dos diferentes modos de manifestações das doenças mentais em geral.

– Ortopedistas. Os ortopedistas são especializados no tratamento de doenças ósseas é a especialidade médica que cuida da saúde relacionadas aos elementos do aparelho locomotor, como ossos, músculos, ligamentos e articulações.

– Radiologistas. Além da aplicação na medicina, a radiologia é usada em vários outros segmentos, como odontológico, veterinário, metalúrgico, ambiental e até para esterilização. Esses profissionais exercem a função contando, principalmente, com o uso de aparelhos como tomografia computadorizada, mamografia, ultrassonografia e a ressonância magnética nuclear, para gerar e analisar uma imagem.

– Patologistas. Responsável pelo estudo de processos das doenças. A patologia envolve examinar a causa da doença, como se tornam, o efeito da doença em pilhas e o resultado da doença. Existem 3 tipos diferentes de patologistas, um anatomista, patologista clínico, patologista molecular. Um anatomista especializado em estudar e envolve o exame dos espécimes cirúrgicos removidos do corpo ou o exame do corpo inteiro (autópsia) para investigar às vezes e doença da diagnose. Clínico envolve a análise do laboratório de líquidos de corpo (tais como o sangue, a urina ou o líquido cerebrospinal) e do tecido corporal para o diagnóstico da doença. Molecular que se concentra sobre a doença a nível submicroscópico molecular.

– Terapia ocupacional. A sua função é promover a reabilitação dos movimentos, a integração e reintegração social, estimular e Desenvolver pessoas com necessidades especiais. Eles trabalham com pessoas que precisam de ajuda com as mãos, pés, pernas, costas, pescoço ou torso e cabeça. Isso inclui pessoas com deficiência física, pessoas com deficiência e até mesmo crianças que têm dificuldade para andar ou sentar-se direito, Idosos, deficientes físicos, pessoas com transtornos psíquicos, dependentes químicos, crianças com dificuldade de aprender, ou pessoas com síndromes, mães com gravidez de risco e adultos tentando voltar pro mercado de trabalho.

Depois de compreender as diferenças entre estas especialidades, você pode tomar uma decisão sobre qual é a escolha certa para você e sua família e ajudar outras pessoas definir de que ajuda precisa. Sempre faça uma pesquisa completa para conhecer mais sobre cada especialidade da saúde.

Alguns médicos e profissionais de saúde trabalham em hospitais onde tratam pacientes no mesmo ambiente e sob a mesma supervisão de sua equipe. Outros médicos e profissionais de saúde trabalham em consultório particular, onde são pagos pelo paciente pelo tempo que passam com eles.

 

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes, Founder Agenda Consulta, que ajudou mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.