Agenda Consulta

Como curar dor de dente em 5 segundos: É possível?

Blog Agenda Consulta Veja algumas estratégias para minimizar a dor de dente.
Como curar dor de dente em 5 segundos: É possível?

Publicado em: 12 de setembro de 2022

Última atualização em: 12 de setembro de 2022

Infelizmente, não existe receita capaz de curar dor de dente em 5 segundos. O que existem são ações que podem minimizar a dor, até que o tratamento, feito por um dentista, seja posto em prática.

Sendo assim, convidamos você para acompanhar este conteúdo e visualizar possíveis ações que podem ajudar a lidar com a dor de dente.

Como curar dor de dente em 5 segundos: é possível?

Os bochechos com água e sal podem ajudar a minimizar a dor de dente rapidamente, especialmente se a água estiver morna. No entanto, não podemos garantir que seja possível curar a dor de dente em apenas 5 segundos.

O que é bom para dor de dente muito forte?

O primeiro ponto que devemos ter em mente é o de que cada caso é único, e não existe um tratamento universal para todos os tipos de dores de dente. Sendo assim, o que existem são alternativas que pode apaziguar a situação, ao menos inicialmente, visando aliviar a sensação de dor até que o atendimento adequado aconteça.

Sendo assim, se você está com a dor de dente muito forte, considere o uso de analgésicos ou anti-inflamatórios, por exemplo, que tenham sido prescritos pelo seu dentista/médico. Assim, é possível aliviar a dor que está muito forte, até que a consulta aconteça. Inclusiva, cogite a possibilidade de fazer uma consulta online para acelerar o atendimento..

Veja também: Avaliação Odontológica – Quando ir ao dentista

Como curar a dor de dente em 1 minuto?

A mastigação de alimentos anti-inflamatórios pode ajudar na hora de aliviar a dor de dente. Neste caso, você pode mastigar cravo-da-índia, por exemplo. Além disso, as compressas de gelo podem fazer com que a região fique “adormecida”, ou seja, até certo ponto anestesiada, o que pode diminuir e até cessar a dor em alguns casos.

Estou com uma dor de dente insuportável?

Infelizmente, o melhor a se fazer é, antes de qualquer coisa, tentar manter a calma. O uso de medicações pode amenizar a dor, bem como as dicas que demos acima, com o uso do cravo-da-índia, gelo e água com sal. No entanto, o melhor a se fazer é, além de amenizar a dor com as receitas caseiras, buscar ajuda profissional o quanto antes.

Lembre-se também de visualizar o seu dente para tentar compreender o motivo da dor. Será que não há restos de alimentos entre os dentes que está os  “empurrando” e causando a dor? Considere higienizar bem a boca para ver se isso também ajuda a diminuir a dor. E jamais descarte o acompanhamento profissional, ok?

Veja mais: Como clarear os dentes em casa? É possível?

O que fazer quando o dente está latejando?

As compressas de gelo podem minimizar a sensação de latejamento. Ao mesmo tempo, evitar consumir alimentos muito duros, fazer uma boa higienização da boca e mastigar cravo-da-índia podem ser medidas auxiliares na minimização da dor.

Ao mesmo tempo, lembre-se de que buscar ajuda profissional é fundamental. Em casos de dor extrema, você pode, inclusive, buscar ajuda no pronto-socorro da sua cidade, visando atendimento imediato.

Conclusão

A dor de dente pode ser causada por muitas questões e patologias. Investir em receitas caseiras é um passo interessante, mas não o ideal para curar a dor. Sendo assim, invista nas nossas dicas e procure um dentista perto de você!

Referências

11 Home and Natural Remedies for Toothache Pain. Disponível em: <https://www.healthline.com/health/dental-and-oral-health/home-remedies-for-toothache>. Acesso em 12 set. 2022.

Toothache Home Remedies. Disponível em: <https://www.webmd.com/oral-health/home-remedies-toothache>. Acesso em 12 set. 2022.

Encontre o melhor dentista perto de você 

www.agendaconsulta.com 

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes, Founder Agenda Consulta, que ajudou mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.