Agenda Consulta

Meus dentes são muito grandes, o que posso fazer?

Blog Agenda Consulta Aqui estão algumas opções que podem estar disponíveis para ajudá-lo a melhorar a aparência dos grandes dentes da frente.
Meus dentes são muito grandes, o que posso fazer?

Publicado em: 21 de dezembro de 2022

Última atualização em: 21 de dezembro de 2022

É essencial abordar todos os problemas estéticos que você tem com os dentes como parte de todo o sorriso, não apenas dos dentes grandes.

É por isso que os grandes dentes da frente podem realmente ser deixados intocados por algumas abordagens para tratá-los.

Depois de examinar seus dentes, seu dentista cosmético pode recomendar uma destas soluções ou uma alternativa:

  1. Corte – Um dentista cosmético avançado pode usar brocas de diamante e tiras de diamante para aparar os dentes com cuidado. Seu dentista cosmético pode precisar estreitar seus dentes, limando-os nas laterais e encurtá-los aparando as bordas cortantes.
  2. Alinhamento – Seu dentista pode recomendar um retentor de mola para alinhar os dentes centrais da frente com os dentes circundantes. Ou, ele ou ela pode recomendar aparelhos invisíveis Invisalign para reposicionar seus dentes.
  3. Facetas de porcelana – Se seus dentes da frente são tão grandes que seu dentista deve cortá-los muito, depois de cortá-los, ele pode usar facetas de porcelana para cobrir a dentina exposta (a camada abaixo do esmalte do dente).

Veja também: Avaliação Odontológica – Quando ir ao dentista

Remodelando dentes grandes

Apenas diminuir os dentes de um paciente geralmente é a maneira mais fácil de reduzir seu tamanho; no entanto, essa nem sempre é a melhor abordagem e também pode aumentar o risco de cáries.

A remodelação dos dentes, na maioria das situações, deve ser considerada como último recurso. Os dentistas normalmente gostam de preservar o dente natural sempre que possível.

Assim, se houver uma abordagem que obtenha o resultado que você procura preservando o dente, seu dentista provavelmente a adotará.

Remodelando os dentes circundantes

Seus dentes da frente podem parecer muito grandes se os dentes vizinhos, os incisivos laterais, forem muito pequenos. Existem várias causas possíveis para isso, como dentes de leite retidos ou uma cavilha lateral.

Embora, seja qual for o motivo, seu dentista possa usar  facetas de porcelana  para tratar o problema, fazendo com que esses dentes pareçam maiores e mais proporcionais.

Dentes grandes por causa da gengiva

Às vezes, seus dentes da frente parecem grandes por causa de suas gengivas. Se suas gengivas não estiverem bem contornadas, isso pode alterar a forma e o tamanho dos dentes.

Suas gengivas podem estar cobrindo muito os incisivos laterais, fazendo com que pareçam pequenos, ou não cobrindo o suficiente dos dentes da frente, fazendo com que pareçam grandes.

A boa notícia é que as gengivas devem poder ser restauradas à sua posição natural e saudável, especialmente se o problema for causado pela retração gengival. A maioria dos dentistas investigará possíveis problemas de mordida causados ​​pela retração das gengivas, se esse for realmente o problema que você está tendo.

Ortodontia

Ocasionalmente, seus dentes da frente podem parecer muito grandes ou possivelmente muito pequenos se estiverem muito afastados, tornando-os mal posicionados.

Em outros casos, os incisivos laterais podem não ter emergido adequadamente da gengiva. Nesse caso, a ortodontia pode ser usada para que eles surjam corretamente e fiquem mais proporcionais aos dentes da frente.

Qual é a minha melhor abordagem?

Se você não gosta da aparência do seu sorriso, é essencial marcar uma consulta com seu dentista. Eles podem fornecer um diagnóstico oficial para o problema que você tem com os dentes da frente e recomendar as opções de tratamento mais adequadas para você. Seu dentista pode ajudá-lo a entender cada opção e por que ele a está recomendando para você.

Muitas pessoas adoram a aparência de dentes da frente grandes. Isso pode fazer com que seu sorriso pareça jovem e pode dar ao seu sorriso um foco central atraente.

Especialmente se as pessoas sentirem que seus próprios dentes são muito pequenos, elas podem elogiá-lo pela aparência do seu sorriso.

Mas se você tem esses dentes da frente grandes, pode não ficar feliz com a aparência deles.

Você pode se sentir constrangido com eles e pode desejar poder mudá-los. A boa notícia é: você pode corrigir a aparência de seus dentes grandes, embora nem sempre trabalhemos nesses dentes.

Veja também:

Como clarear os dentes em casa? É possível?

Como acabar com a sensibilidade nos dentes 

Encontre o melhor dentista perto de você 

www.agendaconsulta.com

Agenda Consulta

Agenda Consulta

Economize nas suas consultas, exames, tratamentos odontológicos e medicamentos! Já ajudamos mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.