Agenda Consulta

Dentista – Invista em Tecnologia para Captar Pacientes

Blog Agenda Consulta Veja como a tecnologia pode ajudar a captar mais clientes.
Dentista – Invista em Tecnologia para Captar Pacientes

Publicado em: 25 de agosto de 2019

Última atualização em: 09 de setembro de 2022

Clínicas médicas ou de dentistas precisam sempre buscar formas de conseguir conquistar mais clientes, pois só assim conseguirão sobreviver ao mercado por causa da alta concorrência que cresce a cada dia que passa.

No entanto, esse é um dos maiores desafios para os dentistas, pois além da alta concorrência, os pacientes geralmente só procuram por estes serviços em ocasiões bem específicas.

Sendo assim, é muito importante que os pacientes possam encontrar os serviços de dentistas profissionais para que seu problema possa ser facilmente resolvido.

Dentista

Dentista

Mas para que os pacientes possam encontrar tais serviços é necessário investir em divulgação com meios que abordam diversos públicos e façam a diferença para alavancar o consultório de odontologia.

Com isso, a tecnologia vem se tornando cada vez mais aliada de consultórios odontológicos e de diversas outras especialidades.

Veja também: Avaliação Odontológica – Quando ir ao dentista

Por que investir em tecnologia para captar pacientes?

Investir em tecnologia para captar pacientes é algo cada vez mais comum, principalmente para quem é da área de odontologia.

Com a concorrência cada vez mais alta é necessário que esse investimento seja feito de forma adequada para o tipo de atendimento médico que você deseja prestar.

Com a tecnologia ao seu lado você consegue disseminar o seu trabalho de modo muito mais fácil e assim também fica menos complicado de conseguir conquistar mais pacientes para o seu consultório.

Se você quer se manter na frente de outros dentistas não basta somente fazer um excelente trabalho, mas também é importante e necessário investir em tecnologia para captar pacientes.

Veja também: 5 ferramentas do Google que todo dentista precisa conhecer

Como dentistas podem investir em tecnologia para captar pacientes

Investindo no famoso Marketing Digital

O marketing digital cresce a cada dia que passa nas mais diversas áreas. Ele é um recurso tecnológico muito importante para quem deseja expandir, ganhar reconhecimento e conquistar novos clientes.

Com o marketing digital você não somente promove o seu serviço como dentista, mas leva conteúdos relevantes e de alta qualidade para seus possíveis pacientes, o que com certeza pode fazer ele te considerar a primeira alternativa para a solução de um problema.

Focando na fidelização de pacientes

Com o marketing digital você consegue formas de fidelizar clientes, mas será que existem outros modos de fidelização ou somente o marketing digital é necessário para fidelizar o seu público?

Estude as melhores formas para fidelizar os seus pacientes seja com descontos ou até mesmo na prestação de serviços exclusivos.

Automatização de agendamento

Quando você automatiza o agendamento do seu consultório você permite que os seus pacientes possam ter acesso à sua agenda a qualquer hora, basta utilizar algum dispositivo que tenha acesso à internet.

O investimento em uma tecnologia para agendamento é um dos que mais valem a pena e te ajudam a reduzir custos enquanto consegue manter um bom fluxo de pacientes.

Benefícios de usar a tecnologia para captar pacientes

Os benefícios para captar clientes através da tecnologia são inúmeros. Afinal de contas, você só precisa considerar alguns aspectos relacionados a organização e pronto: terá um ótimo fluxo de trabalho.

A tecnologia está a disposição, hoje em dia, para ajudar mais do que nunca. Principalmente com sistemas completos e focados em dentistas, como é o caso do Agenda Consulta.

Usar a tecnologia para garantir performance nos atendimentos fará com que você possa focar no que realmente importa e assim trabalhar melhor.

Veja alguns ótimos benefícios de investir em tecnologia para captar clientes:

  • Automatização de processos.
  • Foco no que realmente traz resultados.
  • Tempo para fazer o que você mais sabe.
  • Entendimento amplo de dados para tomar decisões.
  • Novas ideias de serviços e produtos.

A seguir, entenda mais detalhes.

Veja também: Marketing para Dentistas: 15 dicas que você precisa saber 

Automatização de processos

É preciso entender que a automatização de processos é um fator determinante para garantir uma melhor performance geral. Isto é, quanto mais os processos burocráticos são automatizados, melhor.

Um exemplo claro disso, é o próprio agendamento ou determinadas consultas de pacientes.

É claro que ainda assim o atendimento humanizado será importante. Mas para alguns detalhes burocráticos, deixe que a máquina ajude a organizar tudo.

Automatizar é buscar ajuda de um processo que foi pensado exclusivamente para aquela finalidade.

Foco no que realmente traz resultados

Os resultados aparecem cada vez que você dá o seu melhor, naquilo que você é muito bom e tem diferenciais.

Por isso, nada melhor do que ter tempo para focar no que realmente traz resultados, não é mesmo?

Assim sendo, usar alguma tecnologia para captar novos clientes é ótimo para que você foque em atender bem e mais nada.

Criar anúncios personalizados ou mesmo garantir que as pessoas encontrem o seu consultório no Google, faz toda a diferença.

Você pode se concentrar exclusivamente em atender os seus clientes e pronto!

Tempo para fazer o que você mais sabe

Usar o marketing digital ou mesmo um sistema de automação como o Agenda Consulta garante que você possa trabalhar melhor e com mais eficiência. Afinal, você está focado.

Assim sendo, dentistas devem focar naquilo que eles são especialistas e o restante das atividades do negócio como um todo, pode ser delegada.

É o caso de criar estratégias de marketing ou mesmo campanhas para atrair novos pacientes para o consultório.

Entendimento amplo de dados para tomar decisões

Com dados e informações, você tem como tomar decisões precisas e adequadas. Por isso, usar a tecnologia para captar novos clientes pode ser uma ótima alternativa para ter números a seu favor.

Isto é, você pode considerar os resultados e feedbacks da campanha justamente para colher as informações mais importantes para o seu projeto.

Com essas informações, você pode entender o seu público, pensar em atrair novos perfis de pacientes e até mesmo criar novos serviços!

Novas ideias de serviços e produtos

Sim, você pode ter novas ideias de negócios ou serviços para o seu atendimento a partir do momento que você tem tecnologia trabalhando a favor de você.

Afinal, a tecnologia vai levantar dados e estatísticas que podem servir de base para ter novas ideias e criar novos serviços no futuro.

Usar a tecnologia para captar novos pacientes é realmente incrível, não é?

Conclusão

Cada vez mais dentistas estão fazendo o uso da tecnologia para conseguir captar pacientes. A tecnologia é uma ótima aliada não somente na divulgação, mas também pode ser aliada dos consultórios na hora de fidelizar o paciente.

O paciente é peça fundamental para que os médicos, dentistas, clínicas médicas e afins possam conseguir obter sucesso e se destacar da concorrência, aumentando assim a sua competitividade no mercado.

Encontre o melhor dentista perto de você 

www.agendaconsulta.com

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes Maciel

Thiago Mendes, Founder Agenda Consulta, que ajudou mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.