Agenda Consulta

Qual a diferença entre lentes de contato dentárias e facetas de porcelana?

Blog Agenda Consulta A Odontologia Estética evoluiu muito, hoje temos materiais e técnicas muito mais conservadoras para conseguir um sorriso harmonioso e saudável.
Qual a diferença entre lentes de contato dentárias e facetas de porcelana?

Publicado em: 01 de dezembro de 2022

Última atualização em: 01 de dezembro de 2022

A única preparação necessária para facetas é a remoção de uma fina camada de esmalte de seus dentes. Isso pode ser feito sob anestesia local, e a camada de esmalte é tão fina que não causa dor ao paciente

Veja também: Avaliação Odontológica – Quando ir ao dentista

Qual a diferença entre faceta de resina e porcelana?

Qual a diferença entre facetas de porcelana e facetas compostas? Facetas de porcelana são finas camadas de porcelana aderidas à superfície externa do dente. Facetas compostas são resinas de engenharia afixadas na superfície externa . Ambos são feitos para combinar com seus dentes (ou clarear) e melhorar seu sorriso geral.

Veja também: Como clarear os dentes em casa? É possível?

Facetas de porcelana durabilidade

As facetas de porcelana normalmente duram cerca de 15 anos , embora as facetas de muitos pacientes durem muito mais se você cuidar de seus dentes em casa e acompanhar as visitas preventivas ao seu dentista c

medicina estética entrou no mundo médico e tornou-se uma especialidade com a expansão das técnicas e métodos utilizados, que visam principalmente ter um sorriso encantador e dentes saudáveis ​​ao mesmo tempo. 

Um dentista cosmético se distingue por sua capacidade de tornar um sorriso compatível com outras características faciais, bem como a cor da pele, além das dimensões e detalhes faciais.

Facetas de porcelana para dentes tortos

As facetas de porcelana apenas camuflam problemas ortodônticos. Eles não alteram o posicionamento dos seus dentes. Como resultado, as facetas de porcelana são recomendadas por questões estéticas e não funcionais.

Clareamento dental facetas de porcelana

Os produtos de clareamento dental não podem alterar a cor das facetas – mas podem alterar seus dentes naturais, o que provavelmente resultará em um sorriso tonificado desigual. Só porque você não pode branquear facetas não significa que você não pode manter e melhorar sua aparência.

As diferenças entre lentes de contato e facetas de cerâmica

As diferenças entre lentes de contato e facetas de cerâmica se resumem basicamente à espessura , coloração, finalidade de uso e manutenção.

As lentes de contato são mais finas , geralmente são indicadas para dentes que apresentam uma boa coloração, mas com algum tipo de defeito estrutural, ou ainda, algum amarelado ou pequena mancha.

Devido à espessura e transparência, as lentes de contato são mais fáceis de manter a cor natural dos dentes, proporcionando um melhor resultado estético.

já as facetas possuem espessuras mais grossas, e se tornam ideais para casos de mudança de cor e forma dos dentes. Entre suas vantagens estão durabilidade e resistência, as facetas tornam-se parte integrante dos dentes.

Ainda tem dúvidas? Marque uma avaliação conosco  para discutir com nossa equipe de dentistas e smile designer suas melhores opções.

Qual a diferença entre coroa de porcelana e lente de contato dentária?

De um modo geral, as lentes e facetas de porcelana cobrem apenas a parte externa do dente, como uma lâmina.

Conheça algumas indicações de coroas de porcelana:

  • Substituição de restaurações grandes ou quebradas quando não há muita estrutura dentária
  • Substituição de um dente por uma restauração metálica (não estética) por uma coroa de porcelana da cor dos dentes vizinhos (estética).
  • Proteção de um dente radicular ainda saudável
  • Aplicação de implante dentário
  • Substituição de coroas velhas ou mal feitas
  • Reconstrução e proteção de dentes submetidos a tratamento endodôntico
  • Por serem feitas em porcelana de última geração, as coroas são altamente estéticas, resistentes e duráveis.

Veja também:

Como acabar com a sensibilidade nos dentes 

Encontre o melhor dentista perto de você 

www.agendaconsulta.com

Agenda Consulta

Agenda Consulta

Economize nas suas consultas, exames, tratamentos odontológicos e medicamentos! Já ajudamos mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.