Agenda Consulta

Convênio odontológico

Blog Agenda Consulta Um convênio odontológico oferece um bom valor em termos de economia de custos. O plano cobrirá as despesas de um check-up anual e limpeza profissional dos dentes. 
Convênio odontológico

Publicado em: 07 de dezembro de 2022

Última atualização em: 07 de dezembro de 2022

Agendar consultas regulares para exames odontológicos e limpezas profissionais pode ajudar a cuidar de problemas de saúde bucal e identificar sinais de possíveis problemas médicos.

Assim, as pessoas como um convênio odontológico costumam usar esse importante benefício para se manterem saudáveis. Considere quatro razões pelas quais os empregadores devem oferecer benefícios de um convênio odontológico.

Leia também: Como curar a dor de dente em 5 segundos?

1. Reduz as horas de trabalho perdidas

Muitos trabalhadores ficam doentes para lidar com dores bucais e problemas dentários. Quando os funcionários não estão trabalhando, as empresas lutam com a produtividade e não conseguem atender às expectativas dos clientes.

Veja também: Biologia dos dentes: Entenda mais sobre esse assunto!

2. Custos de controle

Muitas pessoas adiam ir ao dentista por questões financeiras. No entanto, o convênio odontológico  pode fornecer segurança financeira para os funcionários.

Também ajuda a pagar obturações, coroas e canais radiculares. Sem um convênio odontológico, os funcionários precisarão pagar pelos procedimentos odontológicos usando suas economias ou cartão de crédito.

Veja agora: Obturação e Restauração: 18 informações importantes

3. Mantém os trabalhadores saudáveis

Durante um exame, os dentistas verificam se há problemas de saúde bucal e analisam a saúde geral dos pacientes. Detectar problemas de saúde em um estágio inicial pode ajudar a controlar os custos médicos.

A boca contém centenas de bactérias nocivas que podem causar condições médicas. Além disso, muitas doenças sistêmicas , como diabetes, doenças cardiovasculares e osteoporose, apresentam sintomas de saúde bucal.

A escovação diária e o uso do fio dental, juntamente com exames dentários anuais e limpezas profissionais, podem ajudar a manter os dentes saudáveis ​​e evitar que as bactérias danifiquem os dentes e as gengivas. Ele também protege seu corpo de doenças sistêmicas, reduzindo a quantidade de bactérias orais nocivas que entram na corrente sanguínea.

4. Protege a saúde das crianças

A cárie dentária é a doença infantil mais comum. A Academia Americana de Pediatria diz que uma em cada quatro crianças terá uma ou mais cáries aos três anos de idade. Quando as crianças têm dor oral, os pais podem tirar uma folga do trabalho para cuidar delas.

Os pais e cuidadores devem reservar um tempo para ensinar as crianças a cuidar dos dentes. Assim que os dentes surgirem das gengivas, limpe-os suavemente com uma gaze limpa e úmida. À medida que surgem mais dentes, ajude as crianças a escovar os dentes duas vezes ao dia. Use um estilo de escova de dentes que caiba na mão.

Para crianças menores de 3 anos, use uma pasta de dente infantil com flúor, do tamanho de um grão de arroz. Para crianças de 3 a 6 anos, use uma quantidade do tamanho de uma ervilha de creme dental com flúor. Ensine as crianças a cuspir a pasta de dente em vez de engoli-la.

Quando os dentes das crianças se tocam, é hora de ensiná-las a usar o fio dental. Aos 10 anos, as crianças geralmente podem usar fio dental sozinhas.

Pais e cuidadores que têm convênio odontológico para suas famílias estão mais aptos a usar seu plano. Agendar exames dentários infantis regulares para um check-up e limpeza profissional dos dentes ajuda a reforçar os bons hábitos de higiene oral.

Além disso, o dentista garantirá que as crianças estejam escovando e usando fio dental corretamente. Peça ao dentista para falar sobre alimentos nutritivos que também ajudam a manter os dentes saudáveis.

Veja também:

Como acabar com a sensibilidade nos dentes 

Encontre o melhor dentista perto de você 

www.agendaconsulta.com

Agenda Consulta

Agenda Consulta

Economize nas suas consultas, exames, tratamentos odontológicos e medicamentos! Já ajudamos mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.