Agenda Consulta

Como deixar os dentes bonitos e naturais

Blog Agenda Consulta 4 dicas para você deixar os seus dentes bonitos e naturais
Como deixar os dentes bonitos e naturais

Publicado em: 17 de novembro de 2022

Última atualização em: 17 de novembro de 2022

Você não pode exagerar o poder de um sorriso bonito e saudável. E embora o que constitui isso vá muito além da estética, há algumas coisas que você pode fazer do ponto de vista da odontologia estética para melhorar seu sorriso – dos dentes aos lábios e à harmonia do rosto como um todo.

Embora nem mesmo o tratamento odontológico de mais alta qualidade possa compensar uma dieta pobre (estou olhando para você, bebidas açucaradas) ou má higiene bucal (seja honesto, com que frequência você usa fio dental?), Existem várias maneiras de alcançar e manter seu melhor e mais natural sorriso com a ajuda de profissionais.

Veja também: Biologia dos dentes: Entenda mais sobre esse assunto!

1- Escolha o creme dental certo para clarear e proteger

Não há melhor maneira de clarear os dentes em casa do que escovar os dentes com o tipo certo de creme dental. Escovar duas vezes ao dia ajuda a remover a placa e mantém afastados os ácidos que corroem o esmalte.

Veja agora: Halitose: Tratamentos e soluções para mau hálito

2- Use enxaguante bucal e fio dental para locais de difícil acesso

Os enxaguatórios bucais não apenas proporcionam um hálito mais fresco; eles também são uma parte importante de sua rotina de higiene bucal e podem realmente ajudar a clarear os dentes.

3- Sorria, não fume!

Depois de conseguir clarear os dentes, o truque é mantê-los com a melhor aparência. Isso significa abandonar – ou pelo menos limitar – quaisquer hábitos desagradáveis ​​que possam deixar manchas nos dentes. Sim, estamos falando daqueles cigarros e charutos irritantes.

Dê o fora a hábitos como fumar e mascar tabaco. O tabaco não mancha apenas os dentes; também pode causar sérios problemas para sua saúde bucal e para a saúde em geral.

4- Coma você mesmo (e seu sorriso) bonito

Muitos alimentos açucarados podem significar más notícias para os dentes, mesmo que sejam saborosos. Tente evitar junk food e comece a buscar uma dieta balanceada, incluindo muitos vegetais: isso será muito mais saudável para você e seus dentes a longo prazo.

Tenha cuidado, porém, com a quantidade de açúcar contida em algumas frutas e sucos – eles também podem causar cáries se você não mantiver uma boa rotina de higiene bucal. “Tudo com moderação” é a chave.

Veja agora: Obturação e Restauração: 18 informações importantes

Conclusão

Um belo sorriso é o seu melhor trunfo, desde sentir-se bem consigo mesmo e com os outros, até tirar aquela selfie sorridente perfeita. E nada define um sorriso como dentes lindamente brancos.

Se você está procurando maneiras de clarear os dentes, siga nossos conselhos sobre como manter seu sorriso com a melhor aparência sem métodos de clareamento agressivos e prejudiciais.

Encontre o melhor dentista perto de você 

www.agendaconsulta.com

Agenda Consulta

Agenda Consulta

Economize nas suas consultas, exames, tratamentos odontológicos e medicamentos! Já ajudamos mais de 1400 dentistas no Brasil a captar mais de 100 mil pacientes em 21 estados brasileiros gerando mais de 30MM em negócios para clínicas.